TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corte Peixe

Dissertações: Corte Peixe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Peixes e Frutos do Mar

As carnes de peixes e frutos do mar devem ser cuidadosamente escolhidas devido a sua alta sensibilidade a contaminação. Sendo seguros, são fontes de proteínas e gorduras saudáveis.

Após higienizados e “limpos” ou seja, livres de miúdos e sujidades, os peixes podem ser cortados em postas ou filés ou assados inteiros. Partes como a cabeça e o rabo são comumente utilizados no preparo de caldos e pirões. Os filés podem ser fritos, empanados, grelhados, assados e servidos com molhos. As postas podem ser grelhadas, assadas e no preparo de moquecas. E os peixes inteiros podem ser recheados e assados em fornos ou churrasqueira.

Na culinária japonesa alguns peixes como o salmão e o atum são servidos crus em sushis, sashimis e temakis. Outra maneira de preparo comum em países sul-americanos é deixar o peixe em pequenos pedaços imersos em suco de limão e temperos, o ceviche.

Há camarões de diversos tipos e tamanhos e comumente são consumidos fritos em alho e óleo, empanados, junto a massas e risotos, além de patos típicos como a paella valenciana e o camarão na moranga.

As lulas também são normalmente preparadas fritas ou empanadas após cortadas em anéis ou são grelhadas e assadas inteiras com recheios.

Mariscos e vôngoles podem ser preparados em saladas, paellas, risotos e massas. Também podem ser servidos em porções salteados em allho e óleo. Já as ostras são apenas cozidas em água e sal e servidas com limão.

A oferta de carnes é vasta assim como as diversas técnicas de preparo, o que nos permite utilizar da criatividade para criar pratos novos ou nossas versões de pratos típicos e famosos. Surpreenda-se.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com