TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cosmetico Natural

Dissertações: Cosmetico Natural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 5

Nome do Cosmético Natural

Óleo Essencial Bergamota, da Bio Essência - Um óleo calmante!

1- Nome botânico: A tangerina (Citrus reticulata)

2- Descrição da planta: (árvore, arbusto ou erva, originada de qual país/imagem da planta)

3- Nome do cosmético ou fitoterápico/ Qual a forma apresentada (creme, loção, pomada, comprimido, cápsula)

O óleo essencial de Bergamota da Bio Essência é ideal para manter o equilíbrio e o estado de ânimo. De origem italiana, o Óleo Essencial de Bergamota é extraído por meio da prensagem de sua casca.

4- Número do registro na ANVISA ou outro órgão de registro (para cosmético e fitoterápico)

5-Parte usada da planta/que tipo de derivado de droga vegetal incorporado: (extrato glicólico, óleo essencial)

, O Óleo Essencial de Bergamota é extraído por meio da prensagem de sua casca.

6- Princípios ativos da planta:

Princípios Ativos: Ácido ascórbico, ácido cítrico, bergaptina, hesperetina, hesperidina, limonina, naringina, nomilina, sinesetina, violaxantina.

7- Qual a indicação:

O óleo exerce uma ação calmante sobre o sistema nervoso, amenizando stress, tensões e até insônia. O óleo tem o poder de levantar o ânimo necessário para o dia a dia. Proporciona um equilíbrio natural, podendo ajudar em casos de ansiedade, depressão e tristeza.

O óleo de bergamota também apresenta benefícios em tratamento de infecções na boca, pele e dos tratos respiratório e urinário, podendo ainda ser útil na regulação do apetite.

8- Qual mecanismo de ação:

o óleo essencial de Bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade. Além de funcionar como antidepressivo, a bergamota é um óleo antisséptico e anti-inflamatório.

9- Efeitos colaterais:

Pode provocar contrações na musculatura do útero sendo, portanto, contra-indicado para gestantes.

10- Contra-indicação:

O uso externo pode causar foto-sensibilidade. Não deve ser usada com exposição solar ou aos raios ultra-violetas. O uso externo pode causar sérias queimaduras na pele e manchas de difícil remoção, eventuais reações alérgicas, hipersensiblização e irritações na pele de pessoas sensíveis.

Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/bergamota.html#.UztsEj9dXIU#ixzz2xgrzx9Y8

Natutrat Hidratação Profunda - Óleo de Argan 120ml

1- Nome botânico: Argania spinosa

2- Descrição da planta: (árvore, arbusto ou erva, originada de qual país/imagem da planta)

Argania spinosa (sinónimo A. sideroxylon Roem. & Schult.) é uma espécie de planta endémica dos desertos calcários do sudoeste de Marrocos na região histórica do Souss. É a única espécie do género Argania (em português designado como "argão", "argânia" ou argan), sendo muito apreciado seu óleo, que tem uso medicinal, cosmético e culinário.

Em Marrocos, as florestas de Argania cobrem atualmente cerca de 8.280 km² e foram designadas como parte da Reserva da Biosfera pela UNESCO. Mas essa área foi reduzida a aproximadamente a metade nos últimos 100 anos, devido à produção de carvão, aumento das áreas de pastagem e à agricultura cada vez mais intensiva. Apesar de haver uma esperança de conservação dessas árvores em razão do recente florescimento do mercado de exportação do valorizado óleo de argan, a riqueza trazida pelo óleo criou outra ameaça para as árvores: o aumento da população de cabras. Os camponeses locais têm usado o dinheiro obtido com a venda do óleo de argan para adquirir cabras; estas prejudicam o crescimento das árvores pois se alimentam das suas folhas e frutos.

3- Nome do cosmético ou fitoterápico/ Qual a forma apresentada (creme, loção, pomada, comprimido, cápsula)

Óleo utilizado na indústria cosmética na fabricação de cremes, hidratantes, sabonetes, óleos de massagem e em produtos capilares (escova marroquina). Nutre a pele ressecada, envelhecida e deixa os cabelos lisos, sedosos e brilhantes.

4- Número do registro na ANVISA ou outro órgão de registro (para cosmético e fitoterápico)Natutrat Hidratação Profunda - Óleo de Argan 120 ml Registrado na Anvisa n.º 343/05 através do n.º 25351.769496/2011-41

5-Parte usada da planta/que tipo de derivado de droga vegetal incorporado: (extrato glicólico, óleo essencial)

É usado as sementes ,a amêndoa usada aparece depois da quebra da casca principal do argan .

O ÓLEO CONTÉM 80% DE ÁCIDOS GRAXOS INSATURADOS, É RICO EM ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS E É MAIS RESISTENTE À OXIDAÇÃO QUE O ÓLEO DE OLIVA. A PARTIR DO ÓLEO DE ARGAN E SUAS AMÊNDOAS.O ÓLEO NÃO TORRADO É TRADICIONALMENTE USADO COMO UM TRATAMENTO PARA DOENÇAS DE PELE E ENCONTROU PROMISSOR E RICO MERCADO NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS DA EUROPA E EUA. Óleo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com