TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cosméticos naturais

Resenha: Cosméticos naturais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

Natura Cosméticos: oba oba não substitui dados

Código: NATU3

Data Base: 10/10/05

Preço da PN por 1000 ações: R$ 85.900,00 Número de ações: 84,86 MM

Setor: Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal Produtos/Serviços Principais: Cuidados com a Pele, Protetor Solar, Maquilagem, Perfumes, Fragrâncias, Cuidados para o Cabelo, Creme de Barbear e Desodorantes.

Embora houvesse desaceleração na primeira parte da última década, a Natura tem apresentado ótimo crescimento de vendas desde sua criação, 35 anos atrás. Infelizmente a empresa não disponibiliza dados sobre resultados líquidos antes de 2001, suscitando suspeitas que havia também períodos de prejuízos ou baixa rentabilidade.

Alguns indicadores de investimento atuais estão inflados pelo processo de recapitalização que seguiu o pesado endividamento incorrido com a implantação do complexo Cajamar. Por outro lado, não há nenhuma distorção na fortíssima taxa de expansão de receitas desde 2002, ou na alta margem líquida de lucro atingida em 2004.

Tudo indica que o bom crescimento, com a ajuda da expansão no exterior, continuará. Mesmo assim, análise pelo método de Fluxo de Caixa Descontado, empregando previsões razoavelmente conservadoras, produz um preço justo para a ação de por volta de R$97.000 por mil ações, próximo portanto, do preço atual de mercado. Na ausência de um desconto significativo não recomendamos a compra do papel neste momento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com