TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cota base operacional

Seminário: Cota base operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

Missão: O fundamento de operação da Cota Melhor é a garantia na qualidade da distribuição do serviço e o respeito as regras de “Compliance”. O processo de identificação de demanda, auxilio no desenvolvimento de produtos, ambientes para teste de distribuição e efetivamente a abertura de canais diretos para venda massificada.

Visão e Valores: Nosso critério para distribuição e eleição do produto a ser ofertado está diretamente ligado a satisfação do cliente após sua aquisição, isso reafirma nosso desejo de trabalhar com empresas sólidas e com produtos de qualidade em sua essência.

A CotaMelhor nasce da grande experiência de profissionais do ramo de seguros e tecnologia de informação. Capacitada a construir processos e programas para massificação de seguros, com estratégias diferenciadas no mercado nacional.

Dotada de soluções multiplataformas e multicanais, podendo assim suprir integralmente as necessidades de parceiros e seus consumidores.

Entendemos que a qualidade do trabalho está diretamente ligada a satisfação de todos os envolvidos no processo de distribuição, considerando:

Consumidor final - Nosso critério para distribuição e eleição do produto a ser ofertado está diretamente ligado a satisfação do cliente após sua aquisição, isso reafirma nosso desejo de trabalhar com empresas sólidas e com produtos de qualidade em sua essência.

Canais de distribuição - Como parte do ambiente desenvolvido para massificação de serviços. Atuamos na identificação de canais diretos como parceiros perenes, estruturamos o canal, com a transferência de conhecimento, tecnologia, e estratégia para oferta de produtos. A satisfação de nossos parceiros quando a realização e manutenção do plano de distribuição e ganhos diretos sempre será nossa preocupação.

Seguradores parceiras - O fundamento de nossa operação é a garantia na qualidade da distribuição do serviço e o respeito as regras de “Complice”. O processo de identificação de demanda, auxilio no desenvolvimento de produtos, ambientes para teste de distribuição e efetivamente a abertura de canais diretos para venda massificada.

Justificativa de escolha: Membro do grupo trabalha na empresa assim facilitando na obtenção de dados.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Fábio Serra, Consultor Comercial.

Passo 2

Ler os capítulos 1 e 2 do Livro-Texto

Passo 3

Definir o que se entende por:

- Mudança Organizacional

- Quebra de Paradigmas

- Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário

A sociedade sofre constantes mudanças que tangem a: tecnologia, economia, politica, ecologia e aspectos sociais em geral, e devido a essas mudanças significativas as empresas estão inseridas em um ambiente de influencias internas e externas, e com isso surge a necessidade de um dinamismo nas mudanças de processos e conceitos e aprendizado, mantendo-as em constante mutação, com a mesma dinâmica que o ambiente se desenvolve.

Essas mudanças exigem comprometimento do grupo, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo, e devem ser seguidas algumas etapas importantes a fim de que sejam bem sucedidas.

Devem ser estabelecidos os seguintes pontos para que essa mudança seja bem sucedida: Definir objetivos; Identificar estado atual do grupo; Definir mudanças a serem aplicadas e tomadas (mudanças no conhecimento, de atitude e Comportamentais); Planejar e realizar testes (conceitos em novas situações); Ter uma experiência concreta; Avaliação e reavaliação desses novos conceitos; Conclusão.

QUEBRA DE PARADIGMAS

Os paradigmas se tratam de modelos e padrões pré-estabelecidos, que são seguidos pelas pessoas em determinadas situações, dando assim às pessoas um critério para a solução desses problemas.

A quebra de paradigma, é quando surge uma alternativa diferente, que também possa ser aplicada em determinada situação.

PREPARAR-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO

As Organizações precisam ter cada vez mais flexibilidade e agilidade, com as mudanças do mercado, assim, sempre visando menores custos e maior satisfação de seus clientes.

Essas mudanças acabam se tornando um grande desafio interno aos gestores que deverão atuar como lideres, estimulando as equipes, permitindo que cada trabalhador possa ter seu desenvolvimento profissional, e assim os processos de trabalho tendem a ser mais produtivos.

Passo 4

4.1 Pesquisar

4.2 Definir conceito e papeis do gestor organizacional.

O gestor é o profissional responsável, por planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização, adotando um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão, e que reflitam a cultura da empresa. O gestor é conhecido como “administrador”, tendo novas responsabilidades que vieram complementares a suas funções ou habilidades, que devem estar alinhadas às necessidades e exigências na atualidade.

O papel do administrador

As funções do gestor eram delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. No entanto, por ser essa classificação bastante conhecida, é comum encontrá-la de forma condensada em quatro categorias. São elas: planejar, organizar, liderar e controlar.

Planejar: "definir o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos", ou como "ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório." O planejamento envolve a determinação no presente do que se espera para o futuro da organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com