TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cotidiano - Senso Comum, Filosófico, Teológico E Cientifico.

Trabalho Escolar: Cotidiano - Senso Comum, Filosófico, Teológico E Cientifico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  947 Visualizações

Página 1 de 2

Cotidiano

Alguns exemplos de senso comum no meu dia a dia são de tomar chá de camomila para dormir melhor, cortar o cabelo em lua cheia para crescer mais rápido, colocar pó de café em queimadura, tomar água com açúcar para se acalmar, colocar uma moeda no umbigo de um recém-nascido para que ele não fique para fora, essas e muitas outras são formas de placebo ou crenças formadas pela sociedade/famílias.

Já o teológico, é como da religião Umbanda que o futuro depende muito do que a Entidade irá te passar. As pessoas acreditam fielmente em tudo o que ele falou irá acontecer, ou como numa religião da Assembleia, tudo que está na Bíblia realmente irá acontecer. Evangélicos acreditam que dando uma porcentagem do seu salario estão comprando uma vaga no céu. E assim em diante em cada religião e sua crença.

Filosófico é a discussão das pessoas refletindo sobre a sua realidade e o modo como as pessoas vivem, um exemplo disso é a religião, política, pois cada um tem seu ponto de vista e sua concepção ética e moral de cada assunto, pois cada um vai dar a sua opinião e defende-la como se fosse a verdade para ela.

E o Científico é como um universitário que se propõe a fazer uma "iniciação científica" na sua área de atuação estudando como as suas variáveis de estudo influenciam e se manifestam na sociedade fazendo com que todos associem este tema como base em outros estudos. Também podendo pesquisar e compartilhar um estudo científico de outros estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com