TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cozinha Mineira

Exames: Cozinha Mineira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  168 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A culinária de Minas Gerais, talvez seja a que concentra a maior diversidade de pratos no Brasil, pois em cada região do estado, há uma comida típica diferente, com ingredientes encontrados com fartura no meio rural. Há dois pratos que se destacam, oferecidos nas mesas de todas as casas mineiras, principalmente no interior do Estado: o Angu, muitas vezes confundido com a Polenta do sul, mas, que tem sua própria história, e também, o Feijão Tropeiro.

Receitas fáceis de fazer, preferencialmente, o seu preparo é no fogão a lenha, quase todos os pratos contam com legumes, frutos ou tubérculos nativos, e são temperadas com muito carinho. Essa é a essência da Cozinha Mineira, dentre quais estão incluído o Pão de Queijo, o Tutu de Feijão à mineira, o Frango ao molho pardo, os doces de leite, entre outras delícias.

2 OBJETIVO DO TRABALHO

Pesquisar as contribuições, que a Culinária Mineira trouxe para a Gastronomia do Brasil, conhecer mais da sua cultura, com os seus pratos deliciosos, e poder constatar que, “Minas é um estado de espírito que se conhece pelo paladar”, Frei Betto.

Disseminar os conhecimentos sobre a sua história, reconhecendo os hábitos alimentares que contribuíram para o surgimento desta rica e saborosa culinária mineira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com