TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescer Ou Nao Crescer

Artigo: Crescer Ou Nao Crescer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 9

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

JOSE WILSON DA SILVA SANTAREM

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Crescer ou não crescer, eis a questão.

Paracatu

2014

JOSE WILSON DA SILVA SANTAREM

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Ética, Política e Sociedade, Modelos de Gestão, Economia e Gestão de Pessoas.

Professores: Márcia Bastos de Almeida

Karen Hiramatsu Manganotti

Wilson Salvalagio

Wilson Salvalagio

Paracatu

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Ética, Política e Sociedade ...........................................................................4 2.2 Modelo de Gestão...........................................................................................5

2.3 Economia........................................................................................................ 6

2.4 Gestão de Pessoas........................................................................................ 6

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...........9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................ 10

1. INTRODUÇÃO

A Composição deste trabalho deve-se através de uma pesquisa de estudo de uma das mais usadas e conhecidas marcas de café do Brasil á Seleto.

Hoje ela tenta competir e manter-se no mercado mudando seu jingle original, de forma sutil sem perder o foco e a mensagem, pois com a modernidade de hoje eles não podiam continuar passando uma mensagem de que a mãe faz o café para a criança tomar, porque na verdade vivemos num mundo onde as variações familiares, que se encontram homens, filhos,...

1. DESENVOLVIMENTO

Muita gente acredita que sorte é determinante para o sucesso de uma empresa. Claro, azar não ajuda. Mas uma pesquisa exclusiva feita por Exame PME em parceria com a consultoria ¬Deloitte para descobrir o perfil dos empreendedores mais bem-sucedidos do Brasil mostrou que há, sim, algo em comum entre eles. É comum encontrar empreendedores que têm a família como sócia. A maioria tem curso superior, não retira mais de 10% do lucro líquido para consumo próprio e não tem tempo para se distrair. Poucos abriram um negócio porque não tinham outra opção.

Nas relações empresariais atuais tem-se a identificação de que a ética pode ser considerada uma essência de sucesso para as organizações modernas. Esta essência apresenta-se por meio das ações entre agentes empresariais, como por exemplo, clientes, fornecedores, concorrentes entre os próprios colaboradores da empresa. O agir com ética e responsabilidade, nesse contexto, significa agir de acordo com determinadas regras e preceitos. Porém verifica-se que muitas empresas divulgam regras, ou até mesmo códigos de ética, mas não os cumprem. Com isso observa-se a dificuldade de se coordenar o discurso com a prática diária. Estas são algumas das questões que se apresenta para reflexão a partir de exemplos práticos, incluindo a exibição dos conceitos envolvidos. A razão de ser da discussão se deve ao fato de que as pessoas demonstram níveis mais elevados de comprometimento ao sentir que suas empresas trabalham com lisura e integridade. É o chamado exemplo, o qual contribui para a disseminação destes valores dentro das organizações.

2.1 Ética, Política e Sociedade.

Hoje, para que uma empresa consiga credibilidade junto ao mercado, não basta só auferir qualidade a seus produtos ou serviços. Embora esse fator seja primordial e o público consumidor esteja cada vez mais exigente nesse sentido, a conquista da credibilidade é mais ampla. Ela engloba outros itens relacionados ao portfólio da empresa e a ética é um desses itens. Nossa sociedade vive na atualidade uma redescoberta da ética. Há exigências de valores morais em todas as instâncias sociais. Nossa sociedade passa por uma grave crise de valores, identificada por alguns como falta de decoro e por outros como falta de respeito.

A ética está presente em todas as raças. Ela é um conjunto de regras, princípios ou maneira de pensar e expressar. Ética é uma palavra de origem grega com duas traduções possíveis: costume e propriedade de caráter. Ser ético nada mais é do que agir direito. É um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com