TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando Uma Empresa De Sucesso

Exames: Criando Uma Empresa De Sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

Dá vida a uma empresa é de fato um desafio para qualquer empreendedor, principalmente quando se trata de um hospital que tem como missão cuidar da saúde do ser humano, muitos aspectos devem ser cuidadosamente analisados, como a estrutura organizacional, as leis e normas, os profissionais que farão parte do corpo clinico, médicos e enfermeiros, os investimentos, o marketing, enfim todas as áreas tem grande importância para a formação de uma empresa de sucesso.

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa apresentada e do ramo da saúde, mas precisamente um Hospital Geral que oferece serviços como: exames diagnósticos, cardiológicos, patológicos, médicos especialistas atendendo em consultórios equipados, internação, maternidade, unidade de tratamento intensivo entre outros, credenciado a uma ampla rede de convênios.

Que trata as pessoas de forma diferenciada, um hospital humanizado, com médicos responsáveis e preocupados com o bem estar do paciente e da sua família, profissionais de enfermagem bem treinados para o atendimento bem como toda a equipe que dá suporte ao paciente, nutrição, governança, administração entre outros.

3 MISSÃO DA EMPRESA

O hospital visa oferecer os melhores serviços médicos hospitalares para os pacientes, proporcionando conforto e segurança, através dos equipamentos de ponta e profissionais qualificados.

Atendendo todas as pessoas desde o nascimento a velhice, através dos mais variados serviços para a saúde e bem estar.

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA

O código de ética da empresa tem como alvo a saúde do ser humano, servir todos os pacientes com profissionalismo e excelência, aperfeiçoar as relações com os clientes internos e externos, com os fornecedores e prestadores de serviços, oferecer aos médicos boas condições de trabalho, observar e seguir todas as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as leis trabalhistas, bem como todas as normas e regulamentos internos que regem o Hospital, manter um bom relacionamento com os convênios dos quais a empresa é referência, acompanhar mudanças no ramo hospitalar nacional através de participações em feiras e workshops, prestar pronto atendimento aos pacientes que procuram o serviço de pronto socorro, estabelecer uma relação de confiança com cada paciente, pesquisar a satisfação do mesmo, assim como dos nossos próprios colaboradores e terceirizados, respeitar as pessoas acima de tudo, aprimorar as técnicas de atendimento dos nossos profissionais.

4 VISÃO E OBJETIVOS

A visão permeia o crescimento, as mudanças, traçar objetivos e planejar para atingi-los, portanto como ambiente hospitalar visamos ampliar os espaços de atendimento aos pacientes, com salas especificas de exames inovadores contendo equipamentos de alta tecnologia, ampliar o quadro de funcionários e de médicos especialistas para melhor atender aos seus clientes, aperfeiçoar o espaço de entretenimento dos colaboradores bem como oferecer treinamentos e especializações nas áreas especificas.

Daqui a 10 anos se tornar um grande complexo hospitalar oferecendo todos os serviços hospitalares modernos e existentes para tratamento e prevenção de doenças, além de promover e custear pesquisas para cura de doenças, passando aos nossos clientes e parceiros uma imagem de responsabilidade social e confiabilidade.

5 ESTRUTURA DA EMPRESA

Representamos abaixo a estrutura organizacional do hospital:

Observamos que além de conhecer a estrutura organizacional podemos observar as linhas de frente a hierarquia e relações de comunicações existentes dentro da empresa.

5.1 NORMAS E LEIS

É extremamente importante a formulação de normas internas em uma empresa, levando em consideração cada setor e área dentro da mesma, porém além do regulamento interno é preciso observar as leis e normas externas que afetam diretamente a instituição.

Para atender aos convênios o hospital deve estar ciente das informações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que é a agência reguladora dos planos de saúde, podemos encontrar em suas normas entre outros fatores, os deveres do plano de saúde para com o seu beneficiário e consequentemente saber se o convênio está se agindo dentro do ambiente hospitalar da forma correta, através dos seus médicos e enfermeiros auditores, que realizam a visita aos segurados e auditam as contas hospitalares dos mesmos.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por sua vez, trata de questões de manutenção do ambiente hospitalar, fornecendo diretrizes para adequação da estrutura do hospital as suas normas e têm foco em infecções hospitalares, inclusive determina que o hospital tenha uma comissão de controle de infecção hospitalar (CCIH), para seguir as normas e evitar as infecções hospitalares.

Além de observar as normas dos órgãos ANS e ANVISA, o hospital deve se adequar as leis dos trabalhadores do setor de saúde, que prevê principalmente a proteção à saúde do trabalhador, sendo necessário o uso do EPI adequado e alertas para que o colaborador esteja ciente dos riscos a sua saúde, o pagamento da insalubridade que é uma gratificação instituída lei. O que se compensa com esta gratificação é o risco, ou seja, a possibilidade de dano de vida ou à saúde daqueles que executam determinados trabalhos classificados como insalubres e/ou perigosos.

5.2 MEMBROS DA DIRETORIA E RESPONSABILIDADES

Segundo Chiavenato (2003, p.03), “existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho administrativo bem–sucedido: as habilidades técnicas, humanas e conceituais”, são estas habilidades que procuramos aprimorar, para promover o sucesso empresarial.

Os membros da diretoria são sócios da empresa, cada um exerce uma determinada função para o bom andamento da empresa.

Diretor Administrativo: Franciele Alves Nunes Campos bacharel em administração, pós-graduada em administração hospitalar, tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com