TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando Uma Empresa

Trabalho Universitário: Criando Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.232 Palavras (5 Páginas)  •  3.609 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Produção Textual, realizada, com o objetivo de apresentar os estudos e analises da criação da empresa Paladar Divino Ltda., que terá como foco a comida caseira, sendo uma comida saudável e nutritiva. A estrutura da empresa será simplificada. Oferecerá um espaço, visando a comodidade e lazer de seus clientes.

1.0 Descrição Geral da Empresa.

A empresa será considerada como uma microempresa. A mesma oferecerá aos seus clientes uma comida mais saudável, caseira e nutritiva. O cardápio será elaborado por nutricionistas, com especialidade no ramo. Assim atenderá as necessidades de seus clientes. A Paladar Divino trabalhará com disk marmitex, encomendas por e-mail e self-servisse. Sendo o mesmo em um espaço acolhedor.

2.0 A Missão da Empresa

A missão do Paladar Divino, é oferecer para os seus clientes uma comida saudável, nutritiva e que favoreça a qualidade de vida do consumidor. O atendimento será ágil e será caracterizado pela flexibilidade de horário, para atender a todos os tipos de público que desejam alimentar-se bem.

2.1 Códigos de Ética

O código de ética da empresa, está caracterizada no respeito pelas pessoas, respeito pela lei e respeito pela qualidade de uma vida saudável.

3.0 Visão e Objetivo da Empresa.

3.1 Visão

O Paladar Divino tem a visão de ser reconhecida como a melhor empresa gastronômica do município visando a qualidade de vida das pessoas.

3.2 Cliente

A empresa terá como público alvo pessoas de todos os tipos de idade que tenham preocupação com uma alimentação saudável e saborosa.

3.3 A Empresa no Futuro.

A qualidade de vida, nos últimos tempos, vem se destacando no mercado consumista. As pessoas estão se preocupando mais com a saúde. Assim o Paladar Divino, no futuro, pretende expandir suas prestações de serviços no mercado alimentício. Sua expansão será na venda de alimentos congelados. O cliente poderá comprar os alimentos pré-cozidos para levar para casa e terá o auxilio de nutricionistas no ato da compra. As mesmas ajudaram a elaborar um cardápio balanceado e nutritivo.

3.4 O Consumidor e a Visão da Empresa.

O restaurante visa o bem estar de seu cliente. Assim a visão de um cliente satisfeito, no futuro desta empresa, seria de uma organização que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, e que, por essa característica, uma expansão no mercado alimentício.

4.0 Estrutura Organizacional.

O restaurante, é composta por 2 sócios. É uma empresa optante simples e pela sociedade por quotas de responsabilidade limitada (Ltda.) composta por cinco sócios e dois funcionários contratados. Com isso, estabelece-se a separação patrimonial entre a pessoa jurídica e seus membros. As obrigações de um, portanto, não se podem imputar ao outro. Por tanto os sócios respondem apenas pelo valor das quotas com que se compromete.

A empresa também elege o subtipo de sociedade limitada como sendo de vínculo societário instável, de acordo com o Código Civil de 2002, desta forma, qualquer sócio pode se desligar da empresa, imotivadamente, por simples notificação ao demais com antecedência mínima de 90 dias.

O capital a ser integralizado se destinará a obtenção dos itens necessários na estruturação do novo empreendimento. Cada um dos sócios, será responsável por integralizar o valor de R$ 25.000 reais ao capital da empresa.

4.1 Divisão das Atividades e Responsabilidades

A empresa pretende vender comida caseira e balanceada, atendendo toda a população. Inicialmente, a administração da empresa será executada pelos próprios sócios. Na medida em que a empresa ampliar, o número de profissionais em seu quadro de funcionários, também será ampliado. A estrutura de funcionários e a quantidade será baseada no seguinte sistema:

• Os proprietários iram fazer o gerenciamento das atividades.

• Chef de cozinha (01)

• Auxiliar de Cozinha (03)

• Nutricionista Responsável (01)

• Auxiliar de Nutricionista (02)

• Garçom (03)

• Caixa/Recepção (02)

5.0 Plano de Marketing

O Planejamento de Marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que se utiliza de uma série de ferramentas. A classe que a empresa tem por meta atingir são as classes A, B e C. Portanto é possível destacar que a empresa terá promoções de pratos feitos, já elaborados por seus especialistas, com variados alimentos que compõe o quadro de promoções, com o objetivo de atingir todas as classes com preços que cabem no bolso dos consumidores.

5.1 Divulgações

O Paladar Divino elaborará um planejamento para a sua divulgação. Sua perspectiva é divulgar o restaurante em sites, cartões de visita, folders ( que seram distribuídos nos lugares mais movimentados do município), consultorias, outdoors, divulgações em jornais e revistas de gastronomia e turismo.

5.2 Concorrentes de Mercado

As principais concorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com