TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando Uma Empresa

Trabalho Escolar: Criando Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – Investimento inicial 4

2.1.1 Título Nível 3 – Missão e Visão da Empresa 4

2.1.1.1 Título nível 4 – Codigo de Ética 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Plano de Marketing 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Neste texto vamos relatar, todas as etapas para a criação de uma organização comercial ,as burocracias,as correrias,os contra tempos,tudo em função de que a empresa seja bem organizada e bem sucedida..

2 DESENVOLVIMENTO

A criação de uma empresa passa por uma decisão ponderada,com base na análise de vários fatores,que esclareçam sobre a viabilidade do projeto.e todo projeto ou planejamento tem que ser muito bem analisado,para que tudo seja realizado com eficácia e eficiência.

O ramo da atividade é comércio, empresa de aviamentos ( materiais para fabricação de vestuário),o primeiro passo a ser dado é encontrar um ponto comercial, de preferência extratégico, depois procurar um contador capacitado para que possa criar um CNPJ(cadastro nacional de pessoa jurídica )na receita federal,para que o fiscal vá até o ponto para vistoriar e liberar para que se possa comprar as mercadorias.Agora é procurar os representantes no mercado pra nos mostrar as mercadorias especificas para a empresa. Mas pra isso mesmo tendo um capital bom precisamos de um crédito comercial no mercado,mas como conseguir isso sendo novo no mercado?Com certeza o limite de crédito vai ser pequeno pra começar a comprar no prazo,mas o segredo é comprar com prazo pequeno e assim ir aumentando seu limite de crédito.

INVESTIMENTO INICIAL

Para conseguirmos um capital inicial, precisamos recorrer a empréstimos bancários,para podermos dar o pontapé inicial como:Luva do ponto, móveis, computadores,arquivos,marcas e patentes,licenças, alvará de funcionamento, mercadorias(pois de inicio não se tem limite de créditos para comprar no prazo tem que ser a vista) e ter um bom dinheiro para o caixa. Conseguimos de empréstimos nos bancos um total de R$ 400.000,00.

Hoje os membros da diretoria é composto por cinco pessoas cujo o nome são:Alanny Chaves (estudante de administração)responsável pelo Marketing,Milena Marques(estudante de administração)responsável pelo o setor Financeiro,Gidelle Chaves(estudante de Administração)responsável pelo o Contas a Pagar,Idalia Marcedo(estudante de administração)responsável pela a Contabilidade, Aldenor (estudante de Administração) Gerente Comercial.

MISSÃO E VISÃO DA EMPRESA

Um dos desafios que todo administrador de empresa pode enfrentar é definir a visão e a missão de sua organização. É essa a definição que cria e explica a identidade organizacional da empresa possibilitando que seu posicionamento mercadológico se torne relevante para a sociedade.

A missão da empresa é atender vários tipos de clientes do ramo de confecção como a modinha, jeans, peça intima, e assim não deixar faltar nenhum tipo de mercadoria, principalmente as mais usadas pelos os fabricantes, conhecendo a fundo mercadorias trabalhada e preço no mercado.

CÓDIGO DE ÉTICA

O código de Ética presente tem como objetivo principal estabelecer os princípios da empresa frente aos seus relacionamentos internos e externos envolvendo funcionários, fornecedores, clientes e o mercado externo.Os funcionários serão tratados com muito respeito, para que possam sentir orgulho de trabalhar na empresa e serão remunerados de acordo com sua função. Os fornecedores sempre exigir mercadorias de primeira qualidade e cumprir com os pagamentos sempre no prazo combinado.

PLANO DE MARKETING

Nosso plano de marketing esta ligado diretamente a necessidade do cliente,as mercadorias mais utilizadas,saber se ao usar aquela mercadoria ele necessita de outra pra complementar o trabalho e o cliente não precisar ir ao concorrente para comprar, é oferecer diariamente mercadorias com alta qualidade, explicando cada função e composição dos produtos ofertados, tratanto o cliente com atenção total.

Precisamos de movimentos para dar dinamismo aos processos internos e externos;um exemplo real é como nosso cliente precisa de nossa pró-atividade.Aliás,são eles que fazem nossas potencialidades serem demonstradas e aperfeiçoados,pois nos remetem ao desafio de termos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com