TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança E Adolescente

Projeto de pesquisa: Criança E Adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Este trabalho consiste em nos mostrar a realidade do dependente de drogas. As dificuldades que eles enfrentam para poder sair desse mundo. E o quanto é difícil para a família aceitar que um membro da família esteja usando crack ou qualquer outro tipo de drogas. É consumido tanto por homens como por mulheres, jovens e adultos, não tem separação entre ricos ou pobres todos estão num mesmo patamar.

INTRODUÇÃO

A família ganha uma BMW nova do nada nesse momento sua casa está precisando de uma reforma, para piorar ninguém sabe dirigir e nem possui renda suficiente para manter e não pode vender durante 2 anos.

Esse carro de luxo, causa um impacto muito grande nessa comunidade, um lugar muito pobre, onde as condições de vida não são boas a desigualdade é claramente notada.

Esse filme mostra uma abordagem sobre a influência das novas culturas em que a sociedade está inserida e suas consequências, é o impacto das novas tecnologias numa sociedade globalizada. Onde o comportamento a cada momento é transformado devido a interferência de fatores sociais como os conflitos culturais e sociais.

Nós, já estamos condicionados a sermos escravos da tecnologia, não se sabe viver sem o seu celular. Agora o que está mais em alta e na moda é o tablete, sendo que a mesma, parte da natureza humana.

Também nos faz analisar essas novas avalanches de tecnologias que chegam as nossas mãos que não sabemos utilizar nem o que fazer com elas se não formos treinados para manusea-las.

Assim é a sociedade em que vivemos uma sociedade capitalista em que a tecnologia já está incorporada no cotidiano mais nem toda tecnologia tem o mesmo significado para todos, sendo que cada um tem sua.

DESENVOLVIMENTO

O uso do crack

O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequenos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não). É mais barato que a cocaína, mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vicio muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.

Estimulantes seis vezes mais potentes que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva a morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensação de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrario chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda. Todo o usuário de crack é um candidato à morte, porque pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.

As pessoas que o experimentam sentem um desejo incontrolável de usá-lo, estabelecendo rapidamente uma dependência física, pois querem manter o organismo em ritmo acelerado. Esse usuário, em sua maioria, tem entre 15 e 25 anos de idade e vem tanto de bairros pobres da periferia como de ricas mansões de bairros nobres. Envolvendo homens e mulheres, jovens e adultos. Como o crack e uma droga de alto poder viciante, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se um viciado. Ele não é, porém, das primeiras drogas que alguém experimenta. De um modo geral, o seu usuário já usa outras, principalmente cocaína, e passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele e bem mais barato por grama que a cocaína. Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vicio, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo. Submetidas às pressões do traficante e do próprio vicio, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente; partem, portanto, para a ilegalidade; trafico de drogas, aliciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com