TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criar no banco de dados

Seminário: Criar no banco de dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

A base de criação em um banco de dados é simplesmente ter a necessidade de criação do mesmo, antigamente era meio complicado citar sugestões ou argumentar ideias a respeito dele, mas hoje a situação é diferente, levando em consideração as novas tecnologias, ideias implementadas facilmente por meio de softwares e hardwares potentes, além de mentes e projetos brilhantes que rodam mundo a fora.

Um Banco de dados obviamente possui objetivos, por tais motivos ele existe, vamos aos principais e que levam inúmeros amantes de tecnologia a recorrer a esta ajuda essencial:

● Débito e crédito na contabilidade;

● Incluir novos registros na contabilidade;

● Balanço da contabilidade;

● Gera relatórios mensalmente;

etc ..

Diante disto, o Banco de dados se torna uma arma generalizada e que deve ser usada sempre que problemas ocasionados por falta de organização apareçam, lembrando que tais objetivos citados acima, são exemplos de um BD (Banco de dados) usado especificamente no caso de um banco comercial.

Entrando no conceito de SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de dados), base que foi criada para solucionar diversos problemas na organização mundial, como por exemplo: inconsistência e redundância de dados, dificuldade de acesso aos dados, isolamento dos mesmos, integridade, atomicidade (ou sim ou não, não deve haver problema na operação, ou é feita por completo, ou não é feita), anomalias no acesso concorrente, problemas relacionados a segurança, entre outros diversos.

Voltando ao SGBD, o próprio funciona como uma coleção de arquivos e programas relacionados que permitem o acesso ao usuário, de modo a proporcionar segurança e inibir falhas em sistemas completamente complexos, tanto por informações como a própria organização do mesmo.

Para podermos usar um sistema informativo, ele deve ser consistente e eficiente na recuperação das informações, para isso ser levado em conta, o sistema deve ser projetado por complexas estruturas de representação desses mesmos dados no BD. Um dos maiores benefícios do Bando de dados para o usuário é mostrar uma visão abstrata do dados, o sistema oculta alguns detalhes dos dados, como por exemplo a manutenção e armazenamento deles.

Um Banco de dados também tem a seguinte descrição, o abstramento de dados. A abstração de dados se dá do seguinte modo, a complexibilidade de recuperação das informações no próprio BD, temos três níveis de abstração, que são:

● Nível físico – detalhes bruscos sobre informações;

● Nível lógico – desreve quais dados estão armazenados no BD, resumidamente falando;

● Nível de visão – o mais alto nível somente descreve uma parte do banco de dados, alguma complexibilidade permanece devido o tamanho dos BDs.

Indo pra parte de modelos lógicos com base em objetos, exploraremos uma enorme variedade de ideias e funções de um BD, lembrando que existem vários modelos nessa categoria e que vários ainda estão por vir, falaremos os principais:

● Modelo Entidade-Relacionameto (MER) – tem por base a percepção do mundo real,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com