TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criatividade E Inovação

Dissertações: Criatividade E Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nos conceitos estudados nas Unidades, faça uma análise crítica do case em questão, destacando os princípios de Criatividade e Inovação.

Resposta

Resposta Selecionada:

Em base no conceito de Criatividade e Inovação, é necessário passar por uma etapa mental que é a criatividade que é quando esta começando a ter as ideias para fazer o projeto, e logo em seguida segue para a inovação é implementar essas ideias criativas que teve e por em pratica, fazendo coisas novas.

No case que foi passado para analisar o ROCHEL MONTEIRO LAGO ele não tinha ideia de como vender sua ideia, ou como inovar em seus projetos, então acabavam poucas pessoas aceitando, então o que ele fez, foi para fora para finalizar seus estudos em empreendedorismo, após o termino ele foi para a universidade federal de minas gerais. E nesta universidade abriu um grupo de química ambiental, para realizarem projetos ligado ao meio ambiente, já que foi umas das suas primeiras ideias, para fazer os rios sejam limpos mais rápido. Deste grupo várias ideias são dadas, muitos criativos estão lá para dar ideias e inovar no projeto para o meio ambiente. E as criatividades que são jogadas neste grupo geralmente não são recusadas geralmente é colocado em ação, e muitas dessas ideias inovadoras são realizadas e com sucesso, isso aumentou o numero de patentes existente nesta universidade.

Para ter uma criatividade para essas ideias, é preciso ter atenção no problema que esta tendo, como solucionar ele, levantando isso pode começar a se mover para realizar essa ideia da solução, inovando no projeto. E o que bloqueia essas criatividades pessoais, a cultura, para onde e como vai aplicar seu projeto. Ambientais, como vai realizar esta ideia, sem que prejudique o meio ambiente. Intelectuais, as coisas que podem usar para realizar o projeto.

E para realizar essas ideias, geralmente as pessoas tem um ponto de interesse em tal assunto, que domina mais e aumentando a facilidade de realizar. E estão sempre apendendo também pois cada problema gera uma solução diferente.

e qualquer um pode ser criativo, porem ter que ter 3 pontos que são perceber, definir e examinar os problemas, para que tenha a oportunidade de resolve-las. Porem se tem um problema você não pode resolver se tem a mesma atitude mental que o criou.

Então o que ROCHEL MONTEIRO LAGO pensou ao criar este grupo de química ambiental, ajudar as pessoas que tem alto nível de criatividade, fazer com que eles avancem nestas ideias, dando liberdade a eles, para conseguirem fazer essas ideias criativas, e fazem com que eles inovem, para ajudar o meio ambiente, não piorar ele. E muitas dessas ideias são realizadas e algumas delas dão certo, e são implementadas em empresas. Ele ajuda grupo de pessoas e realizar esses projetos sem piorar o meio ambiente, e que empresas aceitem, ate mesmo o Vale testa esses projetos e aprovam muitos deles, e com isso aumenta o numero de patentes existentes em minas gerais, e fazendo muitos deles serem contratados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com