TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criatividade E Inovação

Exames: Criatividade E Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 7

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O desenvolvimento de equipe, o apoio na colocação em prática de novas idéias, a confiança de inovações são componentes característicos para organizações criativas. Elas reconhecem a sensibilidade dos indivíduos no que toca ao clima organizacional, por estarem estes em permanente avaliação do ambiente psicológico no qual está inserido.

Fonte: http://www.winsdata.com.br/site/web/public/artigos.asp?item=21&id=66

A maior velocidade e eficiência na inovação são decorrentes de fatores gerenciais organizacionais e tecnológicos, a partir desta análise assinale quais destes fatores não interferem nesta eficiência:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Todos os fatores mencionados interferem na velocidade e na eficiência da inovação.

Resposta Correta:

Corretaa. Todos os fatores mencionados interferem na velocidade e na eficiência da inovação.

Feedback da resposta:

Todos os fatores mencionados nas alternativas anteriores interferem na velocidade das inovações.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Organizações inovadoras são organizações que encorajam quem tem idéias, facilitam as comunicações, são descentralizadas e diversificadas, encorajam os contatos com fontes exteriores, empregam tipos heterogêneos de pessoal, lançam mão de um processo objetivo e fundamentado na pesquisa dos fatos e estão dispostas a experimentar as idéias novas por elas mesmas, sem levar em conta o status de quem esteja na origem. Resumindo, uma organização criativa é aquela que vê os seus recursos humanos como a força geradora de criatividade, não colocando obstáculos para estas pessoas desenvolverem seu talento.

Fonte: http://cabradm.blogspot.com/2008/08/organizaes-inovadoras.html

Dentro de uma perspectiva econômica, em que a inovação pode trazer como resultado um produto superior, a inovação pode ser classificada de duas formas inovação incremental e inovação radical:

Nas afirmações abaixo, existem alternativas verdadeiras e falsas, analise cada uma e marque a alternativa correta:

1. A inovação radical é aquela em que o conhecimento exigido para oferecer novos produtos ou serviços é desenvolvido com base no conhecimento atual.

2. A inovação radical ocorre quando o conhecimento tecnológico necessário para explorá-la é muito diferente do conhecimento tecnológico existente, tornando-o obsoleto.

3 A inovação incremental é aquela inovação que permite que os produtos ou serviços existentes se tornem mais competitivos.

Resposta Selecionada:

Corretaa. F, V, V

Resposta Correta:

Corretaa. F, V, V

Feedback da resposta:

A resposta correta é a alternativa F, V, V , onde a afirmação 1, se refere a inovação incremental e não radical, estando incorreta.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O ambiente competitivo atual tem sido regido pela transformação tecnológica, globalização, competição acirrada e extrema ênfase na relação custo-benefício, qualidade e satisfação do cliente, exigindo um foco muito maior na criatividade e na inovação como competência estratégica das organizações. Competência estratégica essa que se não for rapidamente priorizada e incrementada, a organização tenderá a ficar obsoleta tal é a rapidez das mudanças e da implementação de novos serviços e produtos.

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/3395/criatividade-e-inovacao-o-verdadeiro-diferencial-das-empresas

Nas afirmações abaixo, existem alternativas verdadeiras e falsas, analise cada uma e responda:

1. Uma das grandes tendências no tema de inovação , são as redes de inovação , onde observa-se uma forte expansão dos meios de intercâmbio de informações e de cooperação tecnológica e científica entre as organizações.

2 - As inovações, apesar de serem importantes para as organizações, ainda não tem um papel decisivo na estratégia competitiva das empresas.

3 - A inovação podem ser entendidas como um processo integrado porém sem continuidade.

Qual das alternativas abaixo está correta?

Resposta Selecionada:

Corretac. V, F, F

Resposta Correta:

Corretac.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com