TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa

Dissertações: Criação De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  2.608 Palavras (11 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 11

ALINE SANTOS RICARDO

JÉSSICA SANTOS DIAS

MARÍLIA FERREIRA LIMA

PATRÍCIA NUNES NASCIMENTO FERREIRA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 GESTÃO DA EMPRESA 4

2.2 ABORDAGEM DA ADMINISTRAÇÃO.................................................................5

2.3 LIDERANÇA 5

2.4 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.........................................................................6

2.5 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL...........................................................7

2.6 ESTATÍSTICA......................................................................................................8

2.7 CONCLUSÃO......................................................................................................9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

A história dos materiais de construção acompanha a história da humanidade e é dividida conforme a predominância de uso dos materiais. Os tempos mudaram e as necessidades também. Através dos anos, surgiram novos materiais e técnicas de construção, que gradativamente foram substituindo outros que se tornaram obsoletos. Atualmente os materiais podem ser simples ou compostos, obtidos diretamente da natureza ou elaborados industrialmente. Existem diversas opções para os diversos usos, assim como diferentes propriedades e variedades de um mesmo material. Através de pesquisas realizadas em vários sites de órgãos de governos e revistas especializadas no setor de materiais de construção, detectou-se que, este ramo de negócio é um seguimento que está em evidência no mercado, devido ao crescimento acelerado da população e a demanda por novas moradias, o que justifica que este é um setor de grande impacto positivo no PIB Brasileiro, e que existe uma grande perspectiva de crescimento para este mercado.

Neste estudo nota-se, também, que as estratégias para montar uma empresa no ramo de comércio de materiais de construção, bem como, localização da mesma e qual público que almeja, são de fundamental importância na hora da instalação da empresa, e que elas podem proporcionar um diferencial no resultado final do negócio.

2 DESENVOLVIMENTO

.

A construção civil é um dos ramos no mercado de consumo que mais cresce no Brasil. Não restam dúvidas de que o negócio foi um dos pontos de segurança para a nossa cidade, em meio a uma crise mundial, o que justifica o investimento nesta área e um posterior sucesso financeiro, pois a população está crescendo e o consumo provavelmente aumentará. Reformas, construções ou mesmo pequenos reparos são fatos comuns na maioria das empresas e residências. É praticamente impossível escapar de vazamentos, pinturas e tantos outros detalhes que são necessários à manutenção e à conservação de um imóvel, independente de padrão ou localização.

2.1 GESTÃO DA EMPRESA

Para que a empresa melhorasse a satisfação dos clientes foi necessária a aplicação da Gestão de Qualidade total, que consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. Para o proprietário “qualidade é a correção dos problemas e de suas causas ao longo de toda a série de fatores relacionados com marketing, projetos, engenharia, produção e manutenção, que exercem influência sobre a satisfação do usuário”. A gestão da qualidade total consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. É referida como "total", uma vez que o seu objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios. Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança. A conscientização e a busca da qualidade e do reconhecimento da sua importância tornou a certificação dos sistemas de gerenciamento da qualidade indispensável uma vez que:

• Aumenta a satisfação e a confiança dos clientes

• Aumenta produtividade

• Reduz os custos internos;

• Melhora a imagem e os processos de modo contínuo;

•Possibilita acesso mais fácil a novos mercados.

A certificação permite avaliar as conformidades determinadas pela organização através de processos internos, garantindo ao cliente um material, processo, produto ou serviço concebido conforme padrões, procedimentos e normas. Uma organização que se propõe a implementar uma política de gestão voltada para a "qualidade total" tem consciência de que a sua trajetória deve ser reavaliada periodicamente.

2.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com