TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa

Relatório de pesquisa: Criação De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER I)

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora Débora Lima U. Ferreira.

Taguatinga/Brasília – DF

2014

I. Apresentação

Esse trabalho tem por intuito a criação de um plano de negócios para uma empresa de jogos e desenvolvimentos digitais, chamada Tech Gamers Enternainment, que é uma empresa totalmente voltada para o mundo virtual no ramo de Jogos Digitais e Entretenimentos. A empresa visa fabricar seu produto, que são jogos de vários tipos e classificações, de acordo com a demanda de pedidos e com o que se faz mais sucesso nas redes sociais.

Servimos nossos clientes através do site da empresa: techgamersentertainment.com e/ou através de aplicativos que prestam serviços para obter os jogos em seus aparelhos, seja ele um computador ou celular. Mas pra quem quiser conhecer nosso trabalho de perto e nos fazer uma visita, nosso endereço comercial fica na 705 norte Bloco C Apto 102, Brasília – DF.

A escolha do nosso empreendimento se deu devido, primeiramente à grande paixão que nossos sócios e funcionários têm pelo ramo de jogos e informática, segundo pela escassez de empresas formadas e bem sucedidas nessa área. É algo novo, que está começando a criar mais espaço no meio empresarial agora, algo que está começando a ser explorado e pode trazer muito lucro pra quem investe e potencializa a empresa com muito sucesso.

O objetivo da empresa ao explorar o âmbito virtual e seus meios de utilização é mostrar que é possível investir em algo que ainda não tem grande espaço empresarial, fazendo a empresa crescer e obter lucros necessários para a continuação da mesma. Lidar com tecnologias e afins é algo que está o tempo inteiro em grande transformação e atingindo classes e pessoas diversificadas, por isso a empresa tem que estar sempre atualizada sobre seus clientes, produtos e progressos.

II. Descrição da situação pesquisada

Nessa primeira parte analisada do PROINTER, entendemos a importância da dedicação para implantação de um negócio e máximo de atenção na obtenção de dados empresariais, como também obtermos recursos necessários para que seja feita toda uma estruturação do negócio. Avaliamos a melhor maneira de viabilizar essa empresa. A partir disso entendemos o real objetivo de estudar as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas em um novo empreendimento. Proporcionou a cada um de nós mais clareza para uma gestão bem sucedida. Vimos que o sucesso é consequência da nossa habilidade e conhecimento diante dos obstáculos cotidiano.

Percebemos no decorrer dessa pesquisa que nem todas as empresas se qualificam para atuar nesse tipo de negócio, algumas perdem mercado devido à qualidade dos serviços ruins prestados aos seus clientes. Mediante dados da empresa Tech Gamers Enternainment, seu público alvo atingiu um patamar acima dos concorrentes, com um alto padrão no atendimento.

Através das atividades: Potencialidades, Fraquezas e Ameaças pretende-se desenvolver aptidões para o empreendedorismo que servirá também como um guia auxiliar na tomada de decisões. Priorizando satisfação da clientela, colaboradores e empreendedores.

Mediante nossa busca de conhecimento e informações para esse tipo de empreendimento, permitiu-nos ver no mesmo uma estrutura complexa de negócio, que necessita como todo empreendimento de planejamento, investimento médio, escolha do local ou ponto, uma boa equipe e envolvimento dos proprietários. Deixou-nos claro que é fundamental conhecer os dois lados: clientela e concorrentes.

.

2.1 – Situação Problema

Através de pesquisas vemos dicas interessantes no texto "Empreendedorismo no Brasil: Algumas sugestões para os iniciantes e para quem quer algo a mais." é possível ver e analisar alguns desafios e oportunidades com as quais o empreendedor brasileiro depara-se ao pensar em iniciar um novo negócio. Dentre esses desafios podemos citar o planejamento onde, segundo Ênio Pinto, gerente de atendimento do sistema SEBRAE: “é preciso que as pessoas se informem sobre o negócio do qual desejam iniciar, verificando se os mesmos possuem aptidão para atuar no ramo e avaliando se existe um mercado favorável. Fazer o conflito dessas questões é fundamental para o sucesso no negócio”.

Os empreendedores contam com o SEBRAE para que estes desafios sejam vencidos, o qual oferece informações e cursos de capacitação para que possamos obter o sucesso almejado, podemos contar também com a editora-executiva da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que mostra outros caminhos para o micro empreendedor iniciante buscar consultoria a empresas-júnior ou procurar as instituições para uma assessoria. As oportunidades para os empreendedores iniciantes precisam ser bem aproveitadas, segundo Dr. José Dornelas, lembrando que é preciso pesquisar o ramo do seu negócio até mesmo os similares, avaliando o que as outras empresas planejam no momento. Dai o planejamento deve conter metas estabelecidas, enfrentando sem medo as barreiras e com visão de crescimento.

Às vezes, por mais que o empreendedor já tenha dado os seus primeiros passos e se arriscado na criação da empresa, ele pode se sentir desmotivado e com medo de que seu projeto falhe ou não vá tão além quanto se imagina. Esse medo de não conseguir dar conta de toda a pressão dos negócios só prejudica. Em primeiro lugar devemos ter autoconfiança e acreditar que o sucesso da empresa depende primeiramente de nós mesmos, adotando para a nossa doutrina a capacidade de lidar com todos os altos e baixos de um empreendedorismo, seja ele de grande, médio ou pequeno porte.

A questão da estabilidade financeira a longo prazo também é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com