TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa De Peças E Acessórios De Motos

Artigos Científicos: Criação De Uma Empresa De Peças E Acessórios De Motos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  8.818 Palavras (36 Páginas)  •  1.334 Visualizações

Página 1 de 36

PATRÍCIA NUNES NASCIMENTO FERREIRA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2.2 MISSÃO DA EMPRESA 4

2.3 CÓDIGO DE ÉTICA 5

2.4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 5

2.5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.6 PLANO DE MARKETING 6

2.7 INVESTIMENTO INICIAL 7

2.8 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 8

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Através dos conhecimentos que adquirimos durante este 1º semestre do curso de Administração de Empresas, decidimos realizar um trabalho de criação de uma nova empresa. Um plano de negócios para realizar o estudo de uma empresa no ramo varejista. Um projeto de iniciar uma empresa a qual além de vender acessórios para motos estará apta a oferecer também todos os tipos de serviços de manutenção e consertos em geral.

2 DESENVOLVIMENTO

A Loja de Acessórios de Motos é uma empresa que irá atuar no mercado de distribuição de peças e acessórios para motocicletas. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado de motocicletas, integrando nossos clientes, oferecendo preços competitivos, variedade de produtos e entrega ágil, por meio de uma equipe competente e valorizada, preservando a sustentabilidade da empresa.

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

O negócio a ser criado é uma empresa de prestação de serviços e comércio varejista, com a denominação de LOJA DE ACESSÓRIOS DE MOTOS.

Os produtos ofertados serão peças, partes e acessórios para motocicletas e motonetas.

A LOJA DE ACESSÓRIOS DE MOTOS iniciará suas atividades na cidade de Itapetinga-Ba, tendo sua sede no centro da cidade e será registrada como empresa de pessoa jurídica.

2.2 MISSÃO DA EMPRESA

A missão da empresa é representar a razão da existência de uma organização. E para que isso ocorra é necessário que a missão abranga o propósito básico da organização e transmita os valores da empresa a seus funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade.

Os nossos consumidores serão os motoboys e motociclistas, que devido aos grandes congestionamentos da nossa cidade, aumentará a procura pelos nossos serviços e irá favorecer também a demanda de peças e acessórios para motos.

2.3 CÓDIGO DE ÉTICA

O código de ética de nossa empresa irá estabelecer um ambiente corporativo que propicie a autoestima dos colaboradores, criará valores que superem as expectativas dos clientes e cumprirá globalmente as responsabilidades sociais da empresa.

2.4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

O nosso objetivo principal é a plena satisfação de nossos clientes, por isso iremos trabalhar com equipamentos, peças e serviços de qualidade, que possa atender as necessidades e expectativas de cada cliente.

A visão da empresa é ser uma empresa referência na nossa região e ser reconhecida nos próximos anos pela sociedade como a empresa líder em termos de peças e qualidade de serviços.

A imagem que o consumidor terá dela no futuro é que depois de vários anos de muita luta e perseveranças virão com certeza às vitórias e as conquistas.

2.5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O ambiente organizacional é de extrema tranquilidade, cada um faz o seu trabalho da melhor maneira possível, buscando ajudar no crescimento da empresa.

Nome da empresa: Acessórios de Motos Ltda

Razão social: Acessórios de Motos Ltda

Forma jurídica: Sociedade Limitada

Natureza da empresa: Comércio varejista de peças e acessórios para motos.

Endereço: Rua Mariano Campos, 75 -Centro

Ramo de atividade principal: Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores.

Aline Santos Ricardo, Jéssica Santos Dias, Marília Ferreira Lima e Patrícia Nunes Nascimento Ferreira são as diretoras da empresa, graduadas em administração.

O setor de recursos humanos irá seguir uma politica estabelecida pelos representantes da empresa, com pessoas responsáveis que façam o seu trabalho bem feito e com muita satisfação.

ORGANOGRAMA DA EMPRESA

DIRETOR GERAL

ALINE SANTOS RICARDO

DIR. REC. HUMANOS

JÉSSICA S. DIAS

DIRETOR FINANCEIRO

MARÍLIA F. LIMA DIR. COMPRAS

PATRÍCIA N. N. F.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CONTADOR

VENDEDOR

2.6 PLANO DE MARKETING

Os segmentos de clientes mais atrativos serão aqueles com maior potencial de lucro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com