TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Valor: Incorporando Elementos Da Economia Dos Custos De Transação Na Visão Porteriana

Pesquisas Acadêmicas: Criação De Valor: Incorporando Elementos Da Economia Dos Custos De Transação Na Visão Porteriana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  361 Visualizações

A lucratividade de uma empresa depende de planejamento e estratégias para que haja sustentabilidade e vantagem competitiva, a abordagem de Porter defende a modelagem criada pela cadeia de valores que é um conjunto sequenciado de atividades diferenciadas e interdependentes relacionadas a produção de um bem e/ou serviço ou optam pela terceirização visando a criação de valor, que podem ser divididas em atividades primárias e atividades genéricas que são conectadas por elos.

Os recursos devem ser analisados de forma independente para que seja possível fazer a alocação de custos com eficiência e eliminar processos e/ou departamentos desnecessários de forma a reduzir os custos, mantendo uma vantagem competitiva e um bom posicionamento na Organização Industrial, tendo como foco principal o preço.

A criação de valor é gerada por uma sequencia de transações tanto interna quanto externa, que inicia na compra da matéria-prima e termina no consumidor final e esta alinhada entre oferta e demanda, tudo isto deve ser controlado de preferencia pela Governança para minimizar os erros e servir de base para as decisões e estratégias por parte dos administradores. Estas transações seguem a modelagem de ECT (economia de custos de transação) que entende a questão do custo de negociar, redigir e garantir que um contrato seja cumprido deixando de lado ao comportamento do indivíduo com a sua racionalidade limitada e oportunismo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com