TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Custo total

Seminário: Economia Custo total. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Seminário  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

1) Custo total: é a soma dos custos implícitos (aluguel que se deixa de pagar por se ter imóvel próprio, por exemplo) e explícitos (salários, juros de empréstimos, por exemplo).

Custo médio: pode ser dividido em custo total médio (custo total pela quantidade produzida), custo variável médio (custo variável dividido pela quantidade produzida) e custo fixo médio (custo fixo pela quantidade produzida).

Custo marginal: mudança no custo total de produção gerada pela variação da quantidade produzida.

2) Curva de custo marginal: ela tem a forma de uma parábola com concavidade para cima, por conta dos rendimentos decrescentes. Gráfico dogival

3) O custo total médio é o custo total dividido pela quantidade de bens produzidos.

A curva de custo total médio à longo prazo é a envoltórias das curvas de custo total médio de curto prazo. Dependendo do tamanho da fábrica a curva de custo total médio pode variar dependendo da quantidade de bens produzidos.

4) Economia de mercado – organiza o processo produtivo de forma a alcançar a máxima utilização dos fatores produtivos, procurando baixos custos de produção e incremento de bens e serviços;

Deseconomia de mercado – empresa aumenta seus investimentos para aumentar a produtividade, porém acontece o contrário, ela perde produtividade;

5) a) Observa-se que o produto marginal é crescente e depois de chegar em um máximo com 3 trabalhadores, ele decresce. Tabela de dogival

c) Comparando as duas tabelas, vemos que quando o produto marginal alcança seu máximo é quando o custo marginal é mínimo.

6) Queda dos Preços

Alta oferta de bens e/ou serviços

Inflação Controlada

Fácil produção de um bem

A queda dos preços implica que todos os vendedores ajustem seus preços para que não percam consumidores.

A alta de oferta de bens e/ou serviços diminui o custo de produção de um determinado bem, diminuindo o valor final dele para ser produzido. Um aumento de custo com serviços acarreta um valor maior para produzir um determinado bem, implicando um aumento de preço para consumidor, podendo haver uma queda de consumo do mesmo.

A inflação controlada ajuda a controlar o preço de um determinado produto, trazendo uma competitividade estável para a venda do bem.

A fácil produção de um bem quer dizer que várias empresas têm o poder de fabricar um bem, não ocasionando um monopólio de fabricação daquele bem. Se só uma empresa tem o poder de fabricar algum bem, vai acarretar o poder de colocar qualquer preço para o bem, não trazendo uma competição no mercado, relacionado ao mesmo.

Curva de total médio: tem forma de parábola para cima, por conta de existir os custos fixos e os custos marginais aumentarem.

As duas curvas se encontram onde o custo médio é mínimo e representa o limiar da rentabilidade, onde o lucro é zero.

7) Ela utiliza a mesma regra de uma empresa monopolista. Iguala-se a receita marginal ao custo marginal. De forma resumida, temos: P = Rmg = Cmg;

Figura[...]

8) Suspender atividades – decisão de curto prazo. Para de produzir durante tempo específico. Paralisa se a receita for menor que o custo variável de produção:

RT < CV ... (RT/Q) < (CV/Q) ... P < CVMe

Sair do mercado - se a receita for menor que os custos totais.

RT > CV ... (RT/Q) > (CV/Q) ... P > CMe

11) Para o monopolista é possível ver que de acordo com a equação:

Lucro=(P-CTM)*Q;

Para maximizar o lucro deve-se diminuir o custo total médio. Em resumo, temos que P > Rmg > Cmg ;

13) Porque medindo a renda ou a despesa de uma economia, temos uma medida do PIB dessa economia. Um valor igual na despesa ou renda caracteriza uma economia estável.

14) Os componentes do PIB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com