TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes A Pele Que Habito

Exames: Crimes A Pele Que Habito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 4

NTRODUÇÃO

Na Alemanha Oriental de 1984, antes da queda do Muro de Berlim, a polícia secreta da RDA (República Democrática Alemã) investiga a vida dos moradores através de arapongas. Com este ambiente cruel e de medo, os oficiais da Stasi buscam em seus suspeitos, qualquer informação que possa levar a descobrir novos conspiradores. O dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland, serão vigiados 24 horas por dia pelo capitão Gerd Wiesler.

O pedido de vigilância é solicitado ao oficial Anton Grubitz pelo ministro Bruno Hempf, que acredita que Dreyman seja uma ameaça ao sistema, e exige provas que possam incriminá-lo. A operação fica sob o comando de Wiesler, que é um torturador eficiente, que se orgulha de seus feitos e métodos. Através de escutas colocadas no apartamento do escritor, ele faz relatórios diários sobre todos os passos do casal.

Os dias se passam e nada acontece que sirva para incriminar Georg, porém Wiesler comete um erro fatal, ele cria laços sentimentais com Georg. Quando finalmente Georg resolve se envolver com a militância anti-soviética, Wiesler não o entrega. Ao contrário de Wiesler, Christa aceita denunciar seu companheiro em troca de sua carreira. Entretanto ela não consegue suportar o peso da denúncia em sua consciência e se mata.

Finalmente, Georg não é preso porque Wiesler retira as provas do apartamento do dramaturgo antes que a polícia soviética lá chegasse o que lhe custa um rebaixamento de cargo, pois tal ato nunca é provado. Uma vez que Christa está morta e não há provas contra Georg, o caso é encerrado.

Alguns anos após a queda do regime comunista, Georg descobre ter sido alvo de sérias investigações policiais e vai a procura de uma parte desconhecida de sua vida. Desta descoberta Georg escreve um livro dedicado a Wiesler. E então é mostrado o momento que Wiesler compra o livro e se vê projetado naquelas páginas.

CRIMES

Ameaça

Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Fundamentação

O primeiro ministro ameaça a mulher do escritor, Christa, a ter relações sexuais com ele mediante a ameaça de acabar com a carreira artística dela caso não o fizesse, sabendo que o primeiro ministro tinha esse poder, acabou por ceder.

Violação de Domicílio

Art. 150 - Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.

Fundamentação:

Os agentes da Stasi adentram o domicílio do poeta Dreyman sem a sua autorização.

Violação de Correspondência

Art. 151 - Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fundamentação

Os agentes da Stasi violando e abrindo as correspondências dos cidadãos.

Violação de comunicação telegráfica, radioelétrica ou telefônica

II - quem indevidamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com