TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes de Narcotráfico

Seminário: Crimes de Narcotráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Seminário  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Uma Nação reúne pessoas que têm em comum, origem, costumes, credos, objetivos, valores, dentre outras características. Quando essa Nação se reúne e se organiza politicamente, produzindo as sua leis e representantes, cria-se o Estado politicamente organizado.

Os direitos e deveres, então, são reunidos em códigos de conduta (leis), as quais todos (de toda a sociedade integrante do Estado, inclusive os administradores desse ) ficam sujeitos.

Considerando que, a sociedade dessa nação pode ter seus DIREITOS desconsiderados, cite e justifique, como gestor de Segurança Pública, duas ações preventivas que considere importantes, quanto aos DEVERES do Estado e da sociedade, nas seguintes situações:

Questionamentos

a) Crimes de Narcotráfico: (5,0 pontos)

Responsabilidades da sociedade:

R: O crime de narcotráfico no Brasil está em alta. O comércio ilegal de drogas esta se alastrando em proporções enormes. Mas não podemos colocar a culpa disso somente nas autoridades competentes, devemos ter um momento de reflexão e saber que a sociedade pode tomar partido dessa situação. Geralmente esse tráfico acontece em locais à margem da sociedade, como em favelas, em becos, em vielas, em que essas pessoas que moram nesses locais não são atingidas por uma infraestrutura básica, digna de um ser humano, está ai um ambiente propício para o tráfico de drogas. Conscientes dessa situação, os moradores próximos desse ambiente hostil, não tomam providências, muitas vezes com medo de represálias. Devemos ver o lado do bandido, porque será que ele esta se metendo com o narcotráfico? Falta de opção, pode ser a primeira resposta, ou então, já nasceu dentro de uma boca de fumo, pode ser a realidade que é deparada desde quando se tornam conscientes de que a partir daí, estão ficando a margem da sociedade e se entregam no mundo do crime. Então a solução para isso, é o acompanhamento das nossas crianças para que não se transformem no instrumento ilegal no futuro desse mundo de crimes, e aos bandidos que trabalham no narcotráfico, as sanções da lei cada vez mais dura e severa, e o acompanhamento dos mesmos na cadeia para a reinserção na sociedade.

b) Formação do Crime Organizado: (5,0 pontos)

Responsabilidades da Família (elemento base da sociedade):

R: A família inegavelmente é o pilar do indivíduo. Sem ela, nós, meros mortais não somos nada. É da família que tiramos nossos princípios, nossa educação, nossos referenciais, ou seja, é a base do ser humano. Então uma pessoa que é “jogada” no mundo sem responsabilidades, sem ninguém a lhe cobrar o que é certo ou errado, crescerá um indivíduo suscetível ao mundo do crime, porque se apegará a primeira oportunidade que lhe convier. Menores abandonados, pessoas carentes de tudo, são alvos do crime organizado, por não enxergaram qualquer oportunidade de melhora, a não ser o mundo ilusório do crime, em que esse poder sujo lhes oferecem a falsa impressão de que o crime compensa. Então essas crianças e adolescente sem acompanhamento familiar com certeza entrarão para o mundo do crime, certos de que isso é o melhor pra eles, pois não tiveram ninguém que os apoiassem. Não basta colocar no mundo, tem que educar para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com