TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes informáticos

Tese: Crimes informáticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

1 – O que é o problema na atividade científica? Responda teoricamente e desenvolva um problema para um eventual projeto de pesquisa.

O problema é formulado a partir do desenvolvimento específico de um tema, cuja característica principal é o desenvolvimento de um determinado assunto que é escolhido pelo pesquisador a partir de um método ira desenvolver sua pesquisa. O problema na atividade cientifica é, portanto, um recorte no tema proposto e relaciona em um campo especifico as variáveis da pesquisa estabelecendo uma dificuldade real e concreta. Para a elaboração do problema dentro da atividade cientifica é necessário que este seja relevante, sendo apresentado com clareza e objetividade para que assim não possa haver problemas com o problema na atividade cientifica. Como por exemplo, podemos citar a confusão que existe entre pesquisa cientifica com julgamento moral. Deve-se entender que a atividade cientifica não envolve questões subjetivas e questões morais influenciadas por valores pessoais são dispensáveis neste campo da atividade cientifica. Um exemplo de um problema em um eventual projeto de pesquisa pode ser encontrado em um suposto tema:

 CRIMES DE INFORMÁTICA: UM NOVO MUNDO PARA A CRIMINALIDADE.

• Quais fatores tipificam crimes cibernéticos no Brasil?

• A internet potencializa uma nova fonte de criminalidade, por ampliar uma atuação deletiva de ilicitudes?

• A Constituição promulgada em 1988 pode de alguma forma amparar a vida violada, no artigo 241 da Lei 8.069/ 90)?

A partir de tais problemas expostos, as buscas por argumentos se desenvolverão em meio a intensas pesquisas seguidas da realização dos fichamentos que sustentarão a idéia ou chegará a uma nova concepção sobre o tema entendendo que a partir de uma visão cientifica e não moralista o problema pode ser apresentado e visualizado sob uma perspectiva diferente.

2 – O que é a hipótese? Construa um exemplo com base no problema desenvolvido na questão anterior.

Consiste em uma solução hipoteticamente a priori ao problema. Entende-se então que esta deve ser devidamente embasada e estabelecer um norte, ou seja, um rumo ao pesquisador, que a medida das descobertas e dos argumentos utilizados poderá filtrar sua pesquisa estabelecendo grau de veracidade à hipótese apresentada, podendo aproximar-se cada vez mais da confirmação da possível solução ou se não na revisão de conceitos dentro do campo de estudo cientifico apresentando uma solução coerente e cabível ao problema, confirmando ou negado a hipótese exposta a priori do problema. Por isso devem ser extremamente claras, plausíveis, simples e muito bem explicada. A hipótese pode ser formulada de maneira declarativa e relacionar no mínimo duas variáveis podendo apresentar outras variáveis também. É importante que essas variáveis sejam testáveis, pois, assim poderá se observar o grau de veracidade que existe entre elas. Um exemplo sobre a formulação de uma hipótese é apresentado logo abaixo com base no problema desenvolvido na questão anterior:

- Isto posto, partindo de um ponto onde a criminalidade cibernética seja seletiva, nos tempos atuais a impunidade é evidente em muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com