TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise Ambiental

Dissertações: Crise Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 3

As Habilidades de um bom negociador

Relatorio Parcial 2

As Empresas começam a desenvolver a qualificação de seus funcionários, de modo que els sejam capazes de analisar suas funções e responasabilidades, reconhecer os propósitos dessa empresa, e essa deve manter a lealdade de seus funcionários e torna-los livres para contribuirem com idéias criativas para o progresso e crescimento da organização com um todo.Alem disso os funcionários devem ser capazes de enxergar numa visão sistêmica além de seus limites profissionais, qua são resultados de conhecimentos, atitudes e habilidades.Os conhecimentos são frutos das experiências vividas, das situações enfrentadas, dos pontos de vistas discutidos e aperfeiçoados. As experiências são importantes na medida em que permitem aos negociadores comparar, medir as alternativas de uma decisão com relação a fatos acontecidos anteriormente. As atitudes vem das aspirações e valores, orientando uma ação mais generalista ( visão sistêmica ), prática ( de ação estratégica ), profissional ou criativa ( inovação ). No caso de atitudes deve-se considerar os fatores que vão exercer alguma influência na orientação das ações. Isto é importante para fundamentar as estratégias e para determinar os recursos necessários à implementação das ações.

As habilidades procuram desenvolver e amandurecer a capacidade dos funcionários verem a empresa como uma entidade orgânica, dentro da visão sistêmica, relacionada com o ambiente, bem como criar senso de responsabilidade, examinar estratégias e tomar decisões.

Outro fator muito importante para uma boa negociação é a comunicação, negociar diz respeito a um procosso de comunicação, relacionamento entre as partes interessadas em satisfazer suas necessidades. Pra que possa ser bem sucedida, faz-se necessário que ambas as partes estejam dispostas a negociar, tenham seus objetivos claramente definidos, utilizem informações e poderes que lhe são conferidos de acordo com a situação, busquem interesses comuns, participem ativamente de todo o processo, analisem e direcionem os possiveis conflitos, possibilitando o alcance do melhor acordo para os envolvidos, conforme os interesses de cada um, isto é, negociar com base em conflitos.

A habilidade de negociar tem sido considerada um diferencial dentro da visão do mundo globalizado, isto porque os negociadores tem ampliado suas áres de atuação, tratando de negócios em paises diferentes, com estilos e habilidades diferentes. Desta forma, o negociador do mundo global deve assumir postura pró-ativa, questionando sempre se as ações não poderiam ser realizadas de uma maneira melhor, buscando sempre uma negociação ganha-ganha.

O negociador, dentro de suas habilidades, a capacidade de buscar e aproveitar oportunidades, de comunicar-se facilmente com as partes envolvidas, de liderar e contrbuir para um acordo ganha-ganha, de aceitar desafios e detectar riscos sem prejudicar os objetivos, de conhecer suas limitações e supera-las, de ser flexivel, adaptando-se ás situações encontradas e pricipalmente, ser paciente e estar constantemente se auto-avaliando.

Empregos de A a Z – Max Gehringer

Sobre o tema “como pedir um aumento salarial” o palestrante nos mostra que pode haver duas situações distintas, ou seja deve-se enxergar por dois angulos diferentes, o do empregado que se acha injustiçado e que deveria ganhar mais e o do empregador que pensa que o empregado deveria render mais ou seja que não produz o que ele gostaria que produzisse, tambem deve-se levar em conta que sempre haja um motivo ou um argumento realmente relevante para se pedir um aumento salarial e não apenas por um motivo pesssoal, como por doença ou por precisar de dinheiro para fazer uma festa.

O palestrante Max Gehringer nos chama a atenção de que todo pedido de aumento salarial ou uma satisfação desse desejo teria que ter três regras básicas, um aumento a curto prazo um a medio prazo e o aumento a longo prazo.

- Curto prazo o interesse seria da empresa e não do empregado, pois ele sendo um bom funcionário poderia mudar de trabalho já que não consegueria o aumento desejado nessa mesma empresa, assim forçando a empresa a lhe conceder o tão esperado aumento salarial

- Medio prazo como o próprio nome já diz, ele o empregado sugeriria ao seu chefe que este lhe desse um prazo de um ano pra ele por merecimento devido a um aumento de sua produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com