TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crises econômicas e a transformação do capitalismo

Seminário: Crises econômicas e a transformação do capitalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Seminário  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Crises econômicas e transformações do capitalismo 06

A gestão do conhecimento está trazendo mudanças radicais para o mundo globalizado. Os recursos tradicionais trazem vários benefícios, porém, sem o capital humano, nenhuma organização atual consegue sobreviver ao mercado, cada vez mais competitivo.O foco da gestão do conhecimento e capturar todas as informações presentes nas pessoas e transferi-las para quantas forem possíveis, a fim de agregar valor aos produtos e serviços das empresas e a todas as partes interessadas.Como tudo na vida, gerir conhecimento exige disciplina, responsabilidade, habilidades diferenciadas e foco nos resultados.

Estar a par de novas tecnologias ajudam nessa empreitada, se utilizadas de forma correta e por pessoas que estejam dispostas a alcançar resultados positivos.Para obter sucesso é fundamental uma visão de mercado por parte da empresas;o apoio da alta gerência, uma cultura favorável, infra estrutura e valorização das pessoas são fundamentais.O perfil do profissional atual é diverso, as competências mais importantes são: capacidade de adaptação, domínio de tecnologia, uma boa formação acadêmica, bom relacionamento interpessoal, pró-atividade e atitudes positivas.

O presente e o futuro da sociedade da era da informação, coloca o conhecimento como a atividade mais importante, vender conhecimento é o que as pessoas e as empresas entendem como segredo do sucesso.

Daí a necessidade de ter profissionais que vençam essa dificuldade e sejam flexíveis, que aceitem as mudanças e saibam trabalhar sob pressão em ambientes novos. Ter uma boa formação acadêmica, dominar outros idiomas e não parar de se atualizar garantem a empregabilidade e altos salários aos novos profissionais. E isso vale para todas as áreas.No novo mercado de trabalho, as competências comportamentais estão tão em alta e é difícil lidar com pessoas no ambiente corporativo e manter bom relacionamento com elas em um período de crise e instabilidade como a atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com