TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crédito

Resenha: Crédito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

 É uma forma de pagamento eletrônica. É um cartão de plástico que pode conter ou não um chip e apresenta na frente o nome do portador, número do cartão e data de validade (pelo menos) e, no verso, um campo para assinatura do cliente, o número de segurança (CVV2) e a tarja magnética (geralmente preta). A maioria de cartões de crédito tem forma e tamanho padronizados, como especificado pelo padrão do ISO 7810.

O cartão de crédito pode ser usado como meio de pagamento para comprar um bem ou contratar um serviço. O titular recebe mensalmente no endereço indicado a fatura para pagamento e pode escolher pagar o total cobrado, somente o mínimo ou algum valor intermediário, postergando o pagamento do restante para o mês seguinte mediante cobrança de juros.

Toda conta de cartão de crédito possui um limite de compras definido pelo banco emissor. As compras efetuadas reduzem o limite disponível até que, quando insuficiente, novas compras são negadas. O pagamento da fatura libera o limite para ser usado novamente.

O cartão de crédito serve como meio de pagamento para comprar um bem ou contratar um serviço. O titular da conta recebe mensalmente uma fatura com todas as transações executadas e o total a pagar.

O titular pode optar pagar todo o valor ou pagar apenas o valor mínimo, adiando o pagamento do restante para o mês seguinte, estando sujeito à taxa de juros. Além de serem utilizados para compras em estabelecimentos, os cartões de crédito permitem compras online.

Alguns sites de vendas online permitem como opção de forma de pagamento cartão de crédito, débito em conta e pagamento por boleto. No entanto, em alguns só há a possibilidade de pagamento com o cartão de crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com