TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso De Berçarista

Trabalho Universitário: Curso De Berçarista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO DE AULA PARA O BERÇARIO

BERÇARISTA:

TURMA: 01 A 02 ANOS

QUANT. CRIANÇAS: 10 alunos

Referências

- www.revistaescola.abril.com.br

- www.youtube.com.br - (Escola gota de leite)

HORÁRIOS A SEGUIR

O dia começa as 07:00h com a chegada das crianças e recebimento por parte das berçaristas, sempre com sorriso no rosto, com carinho assim transmitindo segurança para a criança. A criança fica na escola até as 18:30h e nesse período são realizadas várias atividades didático – pedagógica, brincadeiras e recreação. As crianças tem o intervalo para café da manhã as 08:30h, as 11:00h é o momento do banho quando são realizadas atividades com tintas e a partir de 11:30h o almoço é servido. Após o almoço é realizado o momento de higiene bucal e a ida ao banheiro e eles tem o momento do descanso por uma hora e meia. O sono é importante para a aprendizagem, para a regulação da emoção e para o crescimento, além de ser uma necessidade fisiológica. Na parte da tarde continuam as atividades tendo uma parada para o lanche as 14:30h e as 16:00h é o horário do segundo banho e a partir das 16:30h o jantar é servido, sendo após o jantar é realizado mais uma vez a higiene bucal das crianças e realizado brincadeiras até o horário de saída que é as 18:30h.

ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS

1. Pintura com tintas comestíveis ampliando o conhecimento de mundo que as crianças possuem, explorando suas características, entrando em contato com formas diversas de expressão artística.

Desenvolvendo a aula: iremos colar cartolinas nas paredes e disponibilizar as crianças rodos de pintura e pinceis e deixa-las a vontade.

2. Conhecendo os meios de transportes.

Desenvolvendo a aula: Será apresentado as crianças meios de condução feitos através de materiais recicláveis, como caixa de sapato, garrafas pet e tampinhas de garrafas.

3. Roda de histórias, para a criança se familiarizar aos poucos com livros, revistas, histórias em quadrinhos e etc, despertando o interesse pela leitura.

Desenvolvendo a aula: As crianças serão colocadas em circulo e será contada a história dos três porquinhos.

4. Sequência de desenhos para a criança esta pintando sentindo o prazer ao constatar os efeitos visuais que essa ação produz, tendo o objetivo de aperfeiçoar as habilidades manuais, o encaixe nos dedos e o traçado no desenho, desenvolvendo assim sua coordenação motora.

5. Roda de música para as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com