TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Técnico Mecânico

Projeto de pesquisa: Curso Técnico Mecânico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.812 Palavras (20 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 20

SENAI –SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE HABILITAÇÃO TÉCNICO EM MECÂNICA

RICARDO DE SOUSA SILVA

RONDONÓPOLIS - MT

2011

SANTANA TÊXTILES

ESTÁGIO REALIZADO NO PERÍODO DE

01/06/2010 a 18/08/2010

TOTAL DE 300 HORAS

Relatório de estagio técnico realizado na empresa SANTANA TEXTILES e apresentado pelo aluno RICARDO DE SOUSA SILVA como requisito obrigatório na avaliação profissional no estagio supervisionado.

RICARDO DE SOUSA SILVA

RONDONÓPOLIS - MT

2011

Relatório técnico de estágio apresentado à Coordenação do Curso de Habilitação Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI - com a orientação do professor Marcos Vinicius Ribeiro, como requisito obrigatório para obtenção do título de TÉCNICO EM MECÂNICA INDUSTRIAL.

Resultado Final:

Apto

Não apto

_____________________________

Ricardo de Sousa Silva (Estagiário)

_____________________________

Eng. Marcos Vinicius Ribeiro (Orientador)

_____________________________

Ma. Maria de Lourdes Sella (Coord. Pedagógica)

Rondonópolis, _____de__________de 2011

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus o único digno de toda honra e glória, graças a uma bolsa de estudo que o Senhor me concedeu, posso dizer que hoje tenho uma profissão.

A minha mãe Eva que sempre lutou para que através dos estudos adquiríssemos uma qualificação. A minha esposa Edileia e filho Kawan que sempre me apoiaram nos momentos tristes e alegres, me dando animo para a conclusão deste curso.

Aos professores que se empenharam ao máximo para nos transmitir seus conhecimentos em relação aos conteúdos, a todos os colegas de curso que demonstraram companheirismo durante este período, aos coordenadores do SENAI pela a paciência que tiveram conosco.

Agradeço também a Santana Têxtiles pela oportunidade de emprego e pela contribuição para realização do meu estagio.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 HISTÓRICO DA EMPRESA 7

3 MANUTENÇÃO 8

3.1 MANUTENÇÃO CORRETIVA 8

3.2 MANUTENÇÃO PREVENTIVA 8

3.3 MANUTENÇÃO PREDITIVA 8

3.4 PROCESSO DE FUNCIONAMENTO DA INDÚSTRIA 9

4 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 19

4.1 OPEN END 19

4.1.1 Manutenção Preditiva 19

4.1.2 Manutenção Corretiva 21

4.1.3 Manutenção Preventiva 22

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 29

6 BIBLIOGRAFIA 30

1 INTRODUÇÃO

O curso técnico mecânico é sem duvida o ponto inicial para o ingresso em uma carreira profissional de grande sucesso, e em curto espaço de tempo adquire-se experiência e qualificação para atender as exigências do mercado de trabalho, garantindo um bom salário e melhores condições de vida a nossas famílias.

É uma experiência boa participar de um curso técnico oferecido pelo SENAI que oferece um ensino de primeiro nível.

O ambiente de aplicação das aulas, as ferramentas em ótimo estado, possibilitam um bom desempenho, no desenvolvimento das atividades teóricas e práticas que foram realizadas conforme orientação dos professores. Houve a oportunidade de desenvolver aulas praticas de eletricidade básica e tornearia mecânica em locais devidamente seguros, sem nenhuma ocorrência de acidentes.

O curso foi dividido em quatro fases; primeiro segundo, terceiro e quarto módulos, os quais apresentam disciplinas diferenciadas, que são acompanhadas sem surpresas. Durante este período conhece-se varias pessoas, com temperamentos e pensamentos diferentes, felizmente não houveram dificuldades para conviver em união, onde foi possível aprender a trabalhar em grupos, compartilhando dificuldade e respeitando as diferenças e opiniões de cada um.

A empresa onde obteve-se a oportunidade de estagiar foi a Santana textiles, que trabalha na fabricação de fios e tecidos para o mercado, e teve duração de 300 horas, o trabalho foi prestado com segurança e responsabilidade.

As atividades foram desenvolvidas conforme orientação do supervisor que teve fator fundamental no bom desenvolvimento, com esclarecimento de duvidas que segundo as suas orientações obtivemos êxito na conclusão do estagio.

Nesse relatório, estão os registros do estagio, onde apresenta-se o histórico da empresa, relato das atividades desenvolvidas durante estagio, considerações finais.

2 HISTÓRICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com