TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curto Circuito

Pesquisas Acadêmicas: Curto Circuito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

1789- Revolução francesa ( Marco Inicial)

1789- Na declaração dos direitos do cidadão da Revolução Francesa, não consideravam que as mulheres tivessem os mesmo direitos dos homens, e com isso abriu portas para a proclamação da republica.

Após isso começa a organização dos direitos da Primeira Geração , que proclamam as liberdades civis e os direitos politicios brevemente de “ Direitos de Liberdade”

1848- O inicio aos movimentos revolucionarios conseguem pela primeira vez que o conceito de “Direitos Socias!=” seja agregado na Constituição Francesa.

1894- Inicia-se a “ Doutrina social da igreja”, com o Papa Leão XIII que junto a sua Enciclica Rerum Novarum de 1894 , transformando a hostilidade da Igreja Catolica aos direitos humanos Modernos.

Diretos de Segunda Geração de Igualdade ( Direito Economico social e cultural) começam a ser incluidos nas constituições.

1917- Constituição Mexicana

1918- Constituição Russa

1919- Constituição da Republica de Weimar

1934- Constituição do Uruguai

1945- Ao termino da 2º Guerra mundial ,S1 paises assinam a carta fundadora das naçõesunidaas, que se proclamam “ a Fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e valor da pessoa humana “

1948- No dia “10 de dezembro em Paris,as Nações Unidas proclamam a Declaração dos Direitos Humanos”

1966 Direitos da Segunda Geração estão dentros do “Pacto internacional economico, Sociais e culturais” Firmado pela Onu. É posto o pato de Direitos Civis e Politicos

1976 Conferencia de Aragel acontece um fato de um grupo de paises do mundo subdesenvolvido proclamar a declaração dos Direitos dos Povos. Onde nela propor~em-se a busca de uma “ Nova Ordem Politica e Economica internacional”, dentro de um contexto em que se passa a dar respeito dos Direitos Humanos’

1984- Conclusões finais do “ grupo de especialistas sobre o tema dos direitos da solidariedade do direitos dos povos, “ convocado pela Unesco ,se untam a Declaração dos Direitos dos povos.

1993 A conferencia Mundial Sobre Direitos Humanos se reune em Viena ,com isso a Declaração de viena e o programa de Leão é adotado. Em uma assembleia geral da ONU cria-se a carge de “Alto comissario para o Direitos Humanos “

Onu adota a declaração sobre a Eliminação da Violencia contra as Mulheres.

Apartheid- Nelson Mandela e FW de kelerk recebem o premio Nobel da paz por seu trabalho para o témino pacifico do regime do apartheid.

EUA trás a politica “Não pergunte,não diga,não prosiguir”,que com isso da ao governo o direito de remover homossexuais do serviço Militar.

1994- Comissão de Direitos Humanos se reúnepara responder ao genocídio em Ruada.

Congresso dos eua RELABORA A CONVENÇÃO Internacional sobre a Eliminação de todas as formas de Discriminação Racial e a Convenção contra a tortura e tratamento cruel,desumano ou punição.

1995-Declaração de Pequim na conferencia Mundial sobre a mulher,declara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com