TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Câmeras digitais e analógicas de formato médio

Resenha: Câmeras digitais e analógicas de formato médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

Câmeras digitais e analógicas de médio formato

* O termo “formato”, usado na fotografia, se refere ao tamanho do material sensível (películas ou sensores digitais, CCD ou CMOS) a ser utilizado de acordo com a necessidade do profissional. Para cada formato de material sensível existe uma câmera apropriada.

* As câmeras analógicas de “Médio Formato” inclui dois tipos distintos: o 120 tem um suporte em papel e comporta 12 imagens de 6cm x 6cm em cada rolo, enquanto o 220 não tem suporte de papel e pode tirar 20 fotos de 6cm x 6cm a cada rolo. Nem todas as câmeras de médio formato aceitam filmes 220.

* 120 e 220 - Destina-se para fazer fotogramas de 60x45mm, 60x60mm, 60x67mm e 60x90mm. Este formato é mais utilizado por profissionais de estúdios e nas áreas de publicidade, mas também muito utilizado para cobertura de eventos. A grande vantagem deste formato está na possibilidade de grandes ampliações sem perca de qualidade da imagem.

* Câmeras digitais de médio formato possuem sensores que podem chegar ao dobro da área do CMOS Full Frame de uma câmera, podendo ter mais 50 megapixel são utilizadas em fotografias que necessitam de grandes ampliações mantendo sua qualidade, em geral são câmeras muito caras, grandes e pesadas mas que possibilitam um grande leque de atuações incluindo fotografias áreas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com