TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analize E Desenvolvimento

Trabalho Escolar: Analize E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  5.596 Palavras (23 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 23

ANDAAN

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PROGRAMANDO EM C++ ORIENTADO A OBJETOS 4

2.1 A evolução da linguagem 4

2.2 Etimologia 5

2.3 Trabalhos futuros 6

2.4 Características 7

2.4.1 Filosofia 7

2.4.2 Biblioteca padrão 8

2.4.3 Operadores 9

2.4.4 Pré-processador 10

2.4.5 Gabaritos 10

2.4.6 Objetos 11

2.4.7 Encapsulamento 11

2.4.8 Herança 12

2.4.9 Polimorfismo 13

2.4.10 Estático 13

2.4.11 Dinâmico 14

2.4.12 Regra dos três 15

2.4.13 Tratamento de exceções 16

2.4.14 Espaço de nomes 17

2.4.15 Ponteiros e referências 17

2.4.16 Incompatibilidade com C 18

2.4.17 Análise sintática do código fonte 19

2.4.18 Vantagens e desvantagens 20

3 CONCLUSÃO 22

4 REFERÊNCIAS 23

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como por objetivo apresentar uma pesquisa sobre o tema: programando em c++ orientado a objetos, seus recursos e funções que auxiliarão o analista no desenvolvimento de um software, desde a criação de drivers, sistemas operacionais e de aplicações comerciais que essenciais para clientes e empresas na área de TI. Foi criada em 1980 por Bjarne Stroustrop, usando como base a linguagem C e acrescentando a ela novos recursos existentes em outras linguagens, para possibilitar um novo núcleo para o sistema operacional UNIX. É uma linguagem que suporta diversos paradigmas de programação, entre eles citamos principalmente a orientado a objetos, mas ela também admite o paradigma estruturado e procedural; Existem diversas ferramentas e ambientes de desenvolvimento que utilizam esta linguagem, alguns são de licença livre e outros proprietários, e também para diversas plataformas (Windows, Unix, MacOS, OS/2, etc);

Todos esses conceitos e comandos de funções existentes na linguagem c++ são de extrema importância para o desenvolvimento de rotinas, usando instruções de alto-nível, mas se necessário podemos fazer codificações em baixo-nível na construção de um projeto de software, atendendo aos requisitos especificados pelo cliente ou empresa.

2 PROGRAMANDO EM C++ ORIENTADO A OBJETOS

É uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.

Bjarne Stroustrup desenvolveu o C++ (originalmente com o nome C with Classes que significa C com classes em português) em 1983, no Bell Labs como um adicional à linguagem C. Novas características foram adicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e a posterior revisão realizada em 2003, uma nova versão do padrão da linguagem está em desenvolvimento. Conhecida informalmente como C++0x, seu lançamento está previsto para 2011.

2.1 A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM

Essa linguagem teve o objetivo de implementar uma versão distribuída do núcleo Unix.Como o Unix era escrito em C, dever-se-ia manter a compatibilidade, ainda que adicionando novos recursos. Alguns dos desafios incluíam simular a infraestrutura da comunicação entre processos num sistema distribuído ou de memória compartilhada e escrever drivers para tal sistema. Stroustrup percebeu que a linguagem possuía características bastante úteis para o desenvolvimento de software, mas que era muito lenta para uso prático. Ainda em 1983 o nome da linguagem foi alterado de C with Classes para C++. Antes implementada usando um pré-processador, a linguagem passou a exigir um compilador próprio, escrito pelo próprio Stroustrup.

Novas características foram adicionadas, como funções virtuais, sobrecarga de operadores e funções, referências, constantes, gerenciamento manual de memória, melhorias na verificação de tipo de dado e estilo de comentário de código de uma linha (//). Em 1985 foi lançada a primeira edição do livro The C++ Programming Language, contendo referências para a utilização da linguagem, já que ainda não era uma norma oficial. A primeira versão comercial foi lançada em outubro do mesmo ano. Em 1989 a segunda versão foi lançada, contendo novas características como herança múltipla, classes abstratas, métodos estáticos, métodos constantes e membros protegidos, incrementando o suporte a orientação a objeto. Em 1990 foi lançado o livro The Annotated C++ Reference Manual, que se tornou base para o futuro padrão. Outras adições na linguagem incluem gabaritos, tratamento de exceções, espaço de nomes, conversão segura de tipo de dado e o tipo booleano.

Por muito tempo, o C++ foi encarado como um superconjunto do C. Entretanto, em 1999 o novo padrão ISO para a linguagem C tornou as duas linguagens ainda mais diferentes entre si. Devido a essas incompatibilidades, muitas empresas que desenvolvem compiladores não oferecem suporte à versão mais recente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com