TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código De ética Do Engenheiro

Trabalho Universitário: Código De ética Do Engenheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  1.449 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR

COLEGIADO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CÓDIGO DE ÉTICA DO ENGENHEIRO

(COMENTADO)

ERIVALDO OLIVEIRA SILVA

VITÓRIA DA CONQUISTA, BA

MAIO, 2014

FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR

COLEGIADO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CÓDIGO DE ÉTICA DO ENGENHEIRO

(COMENTADO)

Trabalho realizado como forma de avaliação da disciplina Ciências Sociais e Jurídicas, III unidade. Sobre orientação da prof.ª Carla Lopes.

VITÓRIA DA CONQUISTA, BA

MAIO, 2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. ÉTICA 5

3. ÉTICA DO ENGENHEIRO 5

4. CONCLUSÃO 6

5. REFERÊNCIAS 7

1. INTRODUÇÃO

Ética também conhecido como ‘moral’, trata de um padrão de comportamento e conduta tendo característica próprias em cada civilização.

O código de ética do engenheiro, é uma ferramenta que registra obrigações e deveres para o profissional em questão. Além disso, define algumas noções éticas para o dia a dia do profissional, seja em caráter humano, técnico, político ou social. Tais condutas aplicam-se a todo profissional (Da área de engenharia) independentemente de seu nível de formação ou especializações. Em suma, no código está explicito todas as condutas necessárias para a boa prática da engenharia. É de suma importância que todo profissional conheça tais conceitos.

2. ÉTICA

Ética é um conjunto de princípios ou padrões pelos quais se pautam a conduta humana. No cotidiano, ética também é conhecido como “moral”. Uma vez que ela trata normas de conduta humana, logo é considerada uma ciência normativa.

Tendo característica próprias em cada civilização, a ética trata de um padrão de comportamento e conduta. Desde que a humanidade começou a viver em grupos que a regulamentação moral tem sido necessário para o bem-estar do grupo.

3. ÉTICA DO ENGENHEIRO

O código de ética do engenheiro é uma ferramenta de auxílio ao profissional. Nela fica registrada obrigações e deveres. Mais do que isso, no código está descrito noções éticas para o dia a dia do engenheiro. Seja em caráter humana, técnico, político ou social. Um bom profissional, não só da engenharia, deve tomar pra si os princípios do código de ética. Este tem alcance sobre todos os profissionais quaisquer que sejam sua formação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com