TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DA GESTÃO DE PROJETOS

Tese: DEFINIÇÃO DA GESTÃO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

A Cooperfibra Classificação está instalada no município de Campo Verde, região sul do estado de Mato Grosso, uma das principais regiões produtoras de algodão do Brasil o que acaba lhe dando uma vantagem competitiva com relação aos outros centros de classificação de algodão que não se encontram instalados foras dos grandes centros produtores de algodão, a logística de envio das amostras para análise acaba proporcionando uma divulgação de resultados em tempo record.

A Cooperfibra Classificação segue rigorosamente as normas e padrões internacionais e é um dos maiores e mais respeitados centros de análise de fibra de algodão do Mundo. Responsável pela análise e classificação de 12% do algodão nacional, prestando os serviços de classificação visual e classificação instrumental para os produtores de algodão do estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Classificação essa que é primordial na comprovação da veracidade da qualidade da fibra, um fator determinante na definição do valor comercial do algodão.

A Cooperfibra Classificação conta com o exclusivo serviço plus, que se trata de uma gestão eficiente de qualidade do algodão do cliente/produtor que começa com o emblocamento inteligente dos fardos de algodão separados por variedade, montando os lotes padronizados: identificando, arquivando e por fim a apresentação de TAKE-UP.

Para garantir o bom funcionamento de todos os processos e a credibilidade do serviço prestado, a Cooperfibra Classificação conta com uma equipe de 8 (oito) profissionais capacitados e credenciados no órgão regulador da atividade - M.A.P.A (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) durante os 12 (doze) meses do ano, e no período de safra ( julho a dezembro) o número de colaboradores chega a 50 (cinquenta), equipe essa que é selecionada através de um processo seletivo, após o curso de conhecimentos básicos de classificação que é oferecido gratuitamente pela Cooperfibra Classificação.

2. DEFINIÇÃO SOBRE GESTÃO DE PROJETOS

“A gestão de projetos exige ações muito específicas, mesmo porque, segue algumas rotinas comuns para o gerenciamento, planejamento, execução, manutenção, controle de integração, tempo de início e fim, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. “

“Com o ato de gerenciar e administrar percebe-se a gestão de projetos como uma administração específica, essa especificidade não é diferente de outras, a saber: Gestão de Pessoas; Gestão Ambiental; Gestão Financeira e etc. Porém, é importante lembrar que a gestão de projeto tem o seu tempo de execução definido e que contrariamente difere de outras operações e/ou gestões permanentes da empresa. “

Cada projeto apresenta um conjunto de desafios, para os quais são necessários procedimentos formais de gerenciamento. Portanto, para gestão de projetos é exigida diversas disciplinas de gerenciamento, bem como a escolha do padrão ideal para gerenciar o projeto pretendido. Com isso, entende-se que, o gestor de projeto necessita dominar os ambientes da organização, bem como estar atualizado com o campo de atuação do projeto e ter qualificações em Gestão de Projeto, Gestão de Negócios e Técnica.

3. AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

Em visita ao grupo Cooperfibra Classificação e após um feedback com o gestor da unidade e profissionais envolvidos nos processos, foi possível conhecer toda a estrutura e entender de maneira clara o ramo do serviço prestado e a sua real importância para toda cadeia da cotonicultura e têxtil.

A análise e classificação da fibra de algodão têm como objetivo dar uma tranquilidade e suporte ao produtor de algodão, informando a veracidade da qualidade da fibra de seu algodão, proporcionando ao produtor negociar seu produto de acordo com os resultados dos laudos emitido, sendo possível negociar de forma mais transparente e eficiente. No entanto a Cooperfibra Classificação apesar de sua estrutura organizacional com equipamentos de última geração e profissionais do mais alto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com