TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO ORTOPÉDICO

Tese: DEPARTAMENTO ORTOPÉDICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Tese  •  2.972 Palavras (12 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Com este trabalho foi possível identificar a aplicação não apenas intuitiva, mas consciente, das formas e modos de identificar o mercado de trabalho e suas diversas áreas de atuação.

O estudo de mercado, no qual o empreendedor busca as oportunidades, depende de vários fatores no qual veremos ao decorrer desta atividade avaliativa. Com base em um estudo de mercado, planejamento e plano de negócios. Sabendo identificar, calcular e administrar investimentos e lucros de uma empresa.

Estas questões econômicas são importantes para aprendermos a decifrar o mundo ao nosso redor, devem ser avaliadas quando se fala da economia, tais como questões demográficas, contabilidade nacional para definir o produto e o crescimento econômico e também os problemas macroeconômicos fundamentais: desemprego e inflação.

Apesar do forte crescimento, a economia brasileira ainda deixa a desejar em termos de desenvolvimento comparada a países com dimensões territoriais ou população semelhante.

Com base nos estudos e pesquisas do mercado de trabalho, chegamos a identificação de oportunidade de investimento no ramo hospitalar e ortopédico, no qual é visto um crescimento considerável no índice financeiro, e uma margem de lucro satisfatória. Nesta pesquisa de mercado destacamos a linha de absorventes e fraldas, trazendo conhecimento de, cálculos de custos, lucros e impostos aplicados a cada produto e região.

1. O RAMO DE ORTOPEDIA

O ramo de ortopedia trabalha paralelamente com a área hospitalar em si, ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.

No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia" e também a especialidade da odontologia intitulada cirurgia e traumatologia que, por sua vez, cuida do complexo buco maxilo facial, propriamente dito.

Existem diversas doenças ósseas que independem do trauma, como o câncer ósseo, luxações congênitas e deformidades ósseas que necessitam de tratamento médico. As hérnias de disco causadoras de dores intensas na coluna, podem ser operadas tanto por ortopedistas como por neurocirurgiões dependendo de sua formação.

O aumento da velocidade de locomoção do ser humano trouxe também o trauma, considerada uma doença ao contrário do antigo termo utilizado, que era "acidente".

Outro importante campo de atuação da especialidade é na área do esporte, onde temos as lesões esportivas com características próprias de cada esporte em particular (um gesto, uma lesão). As lesões decorrentes das atividades esportivas envolvendo o sistema músculo-esquelético de modo geral envolvem os músculos, tendões, cápsula e ligamentos articulares e os ossos nos mais diversos graus de comprometimento, afastando o atleta de suas atividades esportivas por tempo determinado, de acordo com a gravidade da lesão.

Com estas informações, podemos concluir e identificar a grande oportunidade de mercado neste ramo de negócio, pois a busca pelos produtos no qual favorecem a melhora, bem estar e satisfação dos clientes, ou pacientes é contínua e crescente.

Conforme análise de mercado, o ramo de ortopedia está ligado ao ramo hospitalar no qual são disponibilizados vários tipos de produtos e investimentos para que se chegue a identificação, diagnóstico e resultados positivos.

Com os índices populacionais cada vez maior, é notável uma busca crescente por este setor, ligado a saúde, com isso podemos concluir que a busca pelas novidades e tecnologias voltadas a esta área é contínua.

Conforme pesquisa mensal do comércio ( PMC ), realizada atualmente, e divulgada na folha de São Paulo nesta quarta-feira (14 de agosto 2013).

Ainda que tenha registrado altas mensais em janeiro, abril, maio e junho, o desempenho das vendas do comércio varejista neste ano tem sido menor que o verificado no ano passado. O motivo para isso, envolve uma série de fatores que deixou a base de comparação mais alta em 2012.

Questões como a renda do trabalhador brasileiro, que cresce em ritmo menos acelerado este ano, o crédito, que está menos disponível que em 2012, e a inflação, que tem batido no teto da meta de 6,5%, justificam o desempenho inferior. O IBGE não apurou o impacto das manifestações populares pelas ruas das principais capitais do país, iniciadas no início de junho.

"Em 2012 nós percebíamos na PME (Pesquisa Mensal de Emprego) que a renda subia a taxas bem maiores que a gente percebe esse ano. Sobre crédito, ele também está um pouco menos disponível. Se antes algumas lojas não pediam entrada, por exemplo, agora elas já exigem. Enquanto os bancos eram antes mais tranquilos na concessão de crédito, agora eles têm uma série de pré-requisitos. A esses fatores soma-se a alta dos preços.

Quanto à receita nominal do varejo ampliado, houve elevação de 0,9% entre maio e junho. Perante o sexto mês do ano passado, a receita subiu 4,2%. No semestre, a receita do varejo ampliado teve alta de 8,6%. Em 12 meses, cresceu 9,5%.

Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio. Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.

Com estes indicadores referente ao crescimento no varejo, buscamos identificar dentre tantas mercadorias no qual o ramo escolhido de ortopedia trabalha, destacamos os absorventes e fraldas infantis ou geriátricas, no qual cresce anualmente.

2.1 ESTUDO E ÍNDICES DE MERCADO

O enfoque deste Informe Setorial se dará nas fraldas descartáveis infantis e, eventualmente, serão citados outros tipos.

As fraldas descartáveis infantis têm crescente importância entre os itens de consumo da sociedade moderna. O índice de penetração desse produto no mercado (razão entre o número de usuários e o número de consumidores potenciais) varia conforme o país e/ou região: na Argentina é de 57%, no México 34%, enquanto nos Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão fica acima de 95%. No Brasil o índice de penetração é de 27%, considerando a população infantil brasileira de até 30 meses de idade, de 9,6 milhões de indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com