TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Casos: DESAFIO DE APRENDIZAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Planejar uma carreira é estabelecer um mapa que mostre não só os destinos como também os trajetos mais adequados para alcançá-los. Um mapa mostra como podemos otimizar a jornada.

A grande vantagem de planejar-se através deste instrumento é poder visualizar e clarear conceitos e procedimentos, checando os conhecimentos sobre o mercado, carreira e inclusive sobre si mesmo.

Cada pessoa tem suas próprias características pessoais, suas capacidades e suas limitações, o autoconhecimento de trabalho deve ser propício para se desenvolver talentos, cada um deve compreender o mundo em que está inserido, e entender que como o mundo está em constante mudança, a importância de transformar-se é fundamental para o mundo dos negócios.

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS:

O objetivo é fazer um estágio em um escritório contábil, ou até mesmo em uma empresa, e através desse estágio ampliar os conhecimentos na área, para que no futuro possa abrir um escritório de contabilidade.

ESTABELECIMENTO DE METAS:

As ações estabelecidas para viabilizar os objetivos, já no segundo ano de faculdade (Ciências Contábeis) é estar prestando serviços num escritório de contabilidade, e ou em uma empresa, trabalhar e saber planejar de forma estratégica, investir na qualificação diferenciada, para que os resultados esperados e os objetivos a serem atingidos sejam eficazes. Ter conhecimento fluente em pelo menos mais dois idiomas (Inglês e Espanhol).

DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS:

A ordem do processo é estabelecer metas, que às vezes podem ser desviadas, pois o mercado de trabalho é muito competitivo, contudo, diante do novo contexto mundial, em que a globalização da economia está em evidência, torna-se necessário ampliar e modernizar o conhecimento na área contábil, visto que, para se inserir na economia globalizada e competitiva, o sistema de informação, do qual o contador é responsável em grande parte, sobrepõe-se na eficiência desse novo contexto.

Concluir o curso superior de Ciências Contábeis, para ser um profissional criativo, objetivando a melhoria das habilidades e valores, bem como a capacidade de análise crítica, um dos fatores que diferencia um profissional de outro, além da capacidade técnica, é o quanto ele sabe se comportar no ambiente organizacional.

GERENCIAMENTO DO PLANEJAMENTO:

Atualmente não basta somente o conhecimento adquirido no curso de formação universitária para garantir a colocação de um profissional e muito menos, sua permanência durante alguns anos, com os resultados de um trabalho bem feito

Todo o esforço despendido para obter novos conhecimentos somente terá validade quando estes puderem efetivamente ser utilizados nas atividades desenvolvidas. Sendo assim, o gerenciamento de carreira torna-se um fator importante no desenvolvimento profissional e estimula a pessoa a fazer uma análise de suas competências.

Deve-se atualizar o conhecimento sistematicamente, uma vez que a evolução da tecnologia se deu de maneira muito rápida e, em conseqüência disso, os processos produtivos têm que se adaptar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com