TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFICIONAL

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFICIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BARRA DO GARÇAS (CEAD)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Disciplinas: TECNOLOGIA GESTÃO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE E DIREITO EMPRESARIAL.

TUTOR EaD Camila Buba Nahas

RIBEIRÃOZINHO/MT

2014

SUMÁRIO

Introdução

Desenvolvimento

Recomendações Finais

Referências

INTRODUÇÃO

Este desafio aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, bem como meios de produção, projetos, clientes, montagem e dimensionamento e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação abordaremos. A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes e respeitadas fabricantes de equipamentos e sistemas de produção. Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos entregues a seus clientes e para assegurar a qualidade, a empresa implantou o "Sistema de Gestão da Qualidade". A responsabilidade social deixou de ser uma opção para as empresas. É uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência. Os assuntos ambientais estão crescendo em importância para a comunidade de negócios, em termos de responsabilidade social do consumidor e desenvolvimento de produtos. A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais. O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e consequentemente direciona novos caminhos na sua expansão.

DESENVOLVIMENTO

Modelo de Excelência da Gestão

O que pode ser utilizado na INOXEL? Pode ser utilizados varias opcões e ferramentas tais como a implantação de selos de qualidade como iso 9001 porem sendo uma empresa que presta serviços a grandes clientes e para ampliar novos contratos precisara a implantaçao do mesmo.Outra ferramenta a ser utilizada pode se citar na qualidade de mao de obra,desempenho profissional,ja que os funcionarios motivados pela empresa agregam um bom desenvolvimento pela suaatividades e capacitaçao da mesma, tendo assim, apoio pela a empresa por se preocupar pela qualidade de vida de seus colaboradores e contudo dando apoio profissional ja que o nivel de hierarquia nao se estende horizontalmente.tendo assim um contato quase direto com seus colaboradores.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL? Como j foi citado no contexto anteriormente sobre o conceito de controle,seria bom renovar e otimizar seus conceitos incluindo assim trs abas a mais que seria alm do conceito de controle outras tais como qualidade renovao e segurana, direcionando para funcionrios, pode-se citar,qualificao de seu profissionalismo e treinamento para capacitao e renovao para se criar novas idias, j que, por causa da correria novas idias ficam em segundo plano.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL? Pode ser utilizadas varias ferramentas disponveis, mas tomando cuidado para adequar a que melhor encaixa em cada empresa,como na INOXEL a melhor ferramenta de gesto seria, Planejamento Estratgico J que um processo gerencial que ira reformular os objetivos para a seleo de programas de ao e execuo levando em conta as condies internas e externas empresa e sua evoluo esperada.

PASSO 2

Impactos Ambientais que

podem ser causados pela

atividade da Organização Medidas sugeridas para

adequar esse impacto Custo/Beneficio

Impactos Medida adotada para o impacto Quanto custa?

Quais serão os Benefícios?

LIBERAÇÃO DE GASES FILTRO CUSTO( COMPRA E INSTALAÇÃO DO FILTRO / QUALIDADE DE VIDA PARA OS FUNCIONARIOS E NAO DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

LIBERAÇÃO LIQUIDO QUIMICO .RECICLAGEM OU TRATAMENTO DA AGUA LIBERADA EQUIPAMENTO PARA

TRATAMENTO DA AGUA/REUTILIZAÇÃO DA AGUA,OU LIBERAÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE SEM COMPROMETE-LO

Resíduos sólidos Implantação de coletas seletivas, reaproveitamento de material, conscientização dos funcionários ao descarte correto dos mesmos Custo moderado com beneficio a médio e longo prazo, retorno custo.

PASSO 03:

A organização tem planejamento para concentrar seus esforços na atividade central (core Competence), terceirizando suas atividades de apoio. Desta forma, elencar quais cuidados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com