TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DO CURSO DE TÉCNOLOGIA EM 2016

Por:   •  7/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.888 Palavras (12 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

                                                     POLO: RIO CLARO

FRANCISLENE AP. FERRAZ RUFINO         RA 5313445254

DESAFIO PROFISSIONAL

DESAFIO PROFISSIONAL DO CURSO DE TÉCNOLOGIA EM 2016, DA UNIDERP, COMO REQUESITO PARCIAL A OBTENÇÃO DE NOTAS DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIA DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

.

2ª SÉRIE

TUTOR (A) A DISTANCIA: GISELE MOURA CASTRO

RIO CLARO SP

2016

        

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

PASSO 1 - PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS        

PASSO 2 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO        

PASSO 3 - CONTRATAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS        

PASSO 4 - ENTERPRISE RESOURCE PLANNING - ERP´S        

PASSO 5 - LEGISLAÇÃO SOBRE A DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

***O sumário é automático. Basta clicar com o botão direito do “mouse” sobre o item “INTRODUÇÃO” e clicar em “Atualizar campo”.

***Exclua estas observações.


INTRODUÇÃO

Fundada em 1964 Energy Baterias Automotivas tem passado por maus momentos. Energy é uma empresa que produz baterias para todos os tipos de veículos, atuando no mercado há 52 anos. A empresa tem como característica a ênfase nas tarefas e a padronização do trabalho e sempre aprimorou constante planejamento das tarefas, a especialização dos funcionários.

A mesma também faz presença na forma de administra a empresa. Democratizando e humanizando a organização por entenderem que os colaboradores já não trabalham mais somente por conta do fator financeiro, mas trabalham também em virtude de reconhecimento, estabilidade e satisfação pessoal.

Faz se necessário rever e formalizar os contratos entre as empresas e os prestadores de serviço, tanto colaboradores quanto terceirizados dentro dos parâmetros que a legalidade impõe, dentro dos padrões exigidos, no que diz respeito ao meio ambiente. Nesse sentido pretende firmar parceria que possam dar a devida destinação aos resíduos e rejeitos produzidos pelo setor produtivo da empresa.

Para seguir com êxito nas buscas, é necessário se preparar mais e diante das informações capitadas, identificações que algumas ações faz se necessária para atingir as metas.Pequenas modificações podem trazer excelentes resultados, basta adotar as medidas corretas.

RELAÇÕES HUMANAS

 Em paralelo a crise de 1929 surge nos Estados Unidos a teoria das Relações Humanas, criado por um australiano, Elton Mayo, através da experiência de Hawthorne que consistia em testes de comportamento e integração dos funcionários ao seu ambiente. A escola de Relaçoes Humanas muda o conceito da definição de operário para funcionário, substituindo a homem máquina, para um humano, com sentimentos, vontade própria e grande valor para a empresa, sendo uma chave para o sucesso.

 A teoria das Relações Humanas é um conjunto de teorias administrativas que ganham força com a depressão criada na quebra da bolsa de valores em Nova York em 1929. Com a crise, todas as verdades aceitas até então, são contestadas na busca da causa da crise.

As novas ideias trazidas pela Escola de Relações Humanas trazem uma nova perspectiva para recuperação das empresas de acordo com as preocupações de seus dirigentes e começa a tratar de forma mais complexas seus trabalhadores. Essa teoria cria novas perspectivas para a administração, buscando conhecer as atividades e sentimentos dos trabalhadores e estudara formação de grupos. Até então o trabalhador era tratado pela teoria clássica, fundada por Henry Fayol, de forma muito mecânica. Com os novos estudos o foco mudou e do homo econômicos o trabalhador passou a ser visto como homo social. Enquanto se desenvolvia e avançava a Escola de Administração de Taylor e Fayol, crescia paralelamente o modelo burocrático de Weber, com seu estruturalismo organizacional e princípios comportamentais rígidos. Foi surgindo, assim, uma necessidade de humanizar e democratizar a administração. A função básica da liderança é esclarecer os objetivos que a empresa pretende realizar e auxiliar as pessoas a executa-las. Liderar significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar as tarefas essenciais; STONER; FREEMAN (1994).

As principais características desses modelos são:

*O ser humano não pode ser reduzido a um ser cujo comportamento é simples e mecânico.

*O homem é ao mesmo tempo guiado pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica.

*Todo o homem possui necessidades de segurança, afeto, aprovação social, prestigio e auto realização.

* Confiança nas regras e regulamentos.

*Acentuada a divisão de trabalho.

*Recompensas financeiras.

O grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas decorre das pessoas que nelas trabalham; IDALBERTO; CHIAVENATO (1999).

 ANÁLISE DA PRODUÇÃO        

 

  1. CUSTO TOTAL E UNITÁRIO DA PRODUÇÃO ATUAL

Total =200²   + (8.200) + 100

Ctotal = 40.000 + 1.600 +100

Ctotal = 41.700

Resolvendo a equação CUnit =  + 8.x + 100 encontra – se o custo unitário da [pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

                                                             400                                                       produção.[pic 6]

CUnit= 200² + (8.200) + 100

                             200[pic 7]

CUnit= 41.700    = 208,05[pic 8][pic 9]

               200

  1. CUSTO TOTAL E UNITÁRIO A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DAS NOVAS MÁQUINAS

CTotal= 2. (X² + 5.x + 80)

CTotal= 2. (200² + (8. 200) +100

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (203.3 Kb)   docx (35.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com