TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL EMPRESA ENERGY

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.317 Palavras (6 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 6

                               

UNIDADE VALINHOS - SP

CURSO

Logística

DEAFIO PROFISSIONAL

MATÉRIAS

Direito Empresarial

Matemática

Processos Gerenciais

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

ACADÊMICO:

MARCIO HENRIQUE MEIRA LEITE – RA 5076670500

Tutor Presencial:

EVERSON GALUSNI

Passo 1

Enquanto a outras teorias definem o homem à partir de suas aptidões, como a Teoria Estruturalistas que caracteriza se caracteriza pela análise do “homem organizacional”, ou seja, o homem que desempenha papéis em diferentes organizações, e a Teoria das Relações Humanas tem uma perspectiva voltada para “o homem social”, que não se compara a uma máquina de ações mecânicas, que tem necessidades, que tem sentimentos.

A teoria das relações humanas não enxerga o homem como uma peça na engrenagem empresarial. A capacidade criativa humana está além da capacidade funcional de qualquer máquina. Ainda que a tecnologia nos últimos cento e cinquenta anos tenha dado um salto tecnológico incomparável com qualquer outro momento da existência humana neste planeta, tudo o que já foi e ainda será criado são resultados de sentimentos e anseios que máquina nenhuma é capaz de reproduzir. Estas características não podem ser automatizadas e se bem coordenadas, podem promover o sucesso empresarial.

Essas características genuinamente humanas são interpretadas e usadas à favor de grandes empresas que sempre buscam estar antenadas ao mercado, ao seu público e seus parceiros. Assim como peças de dominós enfileiradas, as emoções humanas estão conectadas. Analisando os funcionários da empresa Energy, que presta serviço especializado produção de baterias, quando é proposto um desafio onde aos funcionários com melhores índices de trabalho recebem ao final do mês um reconhecimento pode ser percebido entre o grupo um grande interesse imediato de alguns participantes que logo se espalham em seus colegas. Todos passam a buscar a melhoria para se tornarem popular, para se realizar profissionalmente, para receber a provação social dos colegas e elogios da liderança imediata.

Estes sentimentos que inicialmente era social passa aos poucos a se tornar uma necessidade biológica, aumentando o reconhecimento do grupo aumenta-se também o nível de afeto dos funcionários. Passam a ser mais parceiros fora do ambiente de trabalho o que acaba aumentando a cooperação no ambiente corporativo.

Passo 2

Custo total atual:
C(x) = x² + 8x + 100
C(200) = (200)² + 8(200) + 100
C(200) = 40000 + 1600 + 100
C(200) = 41.700

Custo unitário atual:
C(x) = [x² + 8x + 100] ÷ 200
C(200) = [(200)² + 8(200) + 100] ÷ 200
C(200) = [40000 + 1600 + 100] ÷ 200
C(200) = 208,50


Custo total dobrado:
C(x) = 2(x² + 5x + 80)
C(200) = 2[(200)² + 5(200) + 80]
C(200) = 2[40000 + 1000 + 80]
C(200) = 2 *41080
C(200) = 82.160

Custo unitário dobrado:
C(x) = 2(x² + 5x + 80) ÷ 400
C(200) = 2[(200)² + 5(200) + 80] ÷ 400
C(200) = [2* 41080] ÷ 400
C(200) = 205,40

O custo unitário tem redução de 10% de um período para o outro. Considerando esse fator isoladamente, sem outros dados de suporte, é vantajoso para a companhia adquirir essas máquinas.

Passo 3

A contratação de serviços terceirizados pode ser uma excelente saída para redução de custos e garantia de um serviço de qualidade, contudo muitos cuidados devem ser tomados durante a procura da empresa que possua as qualidades desejadas e especialmente na contratação dos serviços.

Preços muito abaixo da média podem ser uma armadilha. A definição das atividades a serem exercidas, bem como o detalhamento total de custos e a certificação de que todos os valores foram especificados em contrato é uma forma de garantir que a empresa contratada cumpra todas as obrigações legais. O dimensionamento do quadro de funcionários contratados, bem como suas atividades e jornada de trabalho no setor respectivo por meio da contratação de um projeto ou plano de segurança. Avaliação das propostas apresentadas, com discriminação de preços para cada trabalhador disponibilizado, observado o piso da categoria estabelecido para cada função, definido através da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e aplicando os encargos sociais e trabalhistas referentes ao setor.

Após a contratação dos serviços terceirizados, cabe ao contratante a fiscalizar se a mesma está cumprindo suas responsabilidades e obrigações sociais e tributárias. O contratante de o direito e dever de monitorar esse cumprimento exigindo mensalmente a apresentação de documentações que comprovem o pagamento de cada trabalhador locado em suas dependências;  recolhimento do INSS e do FGTS individualizada aos trabalhadores locados em suas dependências; recibos de entrega dos vales-transportes e tíquetes-alimentação, uniformes e outros benefícios sociais estipulados em Convenção Coletiva; pagamentos de férias ou verbas rescisórias de todos os empregados que estejam, ou estiveram, locados em suas dependências, prestando serviços pela empresa terceirizada e também certidões negativas de débitos atualizadas junto ao INSS, FGTS, GDF e Receita Federal.

Outro cuidado importante a ser tomado é a certificação da regularização no quadro de funcionários. A mídia sempre reporta casos de terceirização ilegal, ou mão de obra escrava. Estas práticas ilícitas devem ser cuidadosamente avaliadas na contratação e manutenção de serviços terceirizados. Ainda que a responsabilidade direta pelo quadro de funcionários seja diretamente da empresa contratada, o contratante precisa estar ciente de que todos os requisitos legais estão sendo cumpridos para que não haja atos infracionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com