TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO AO LONGO DA IDADE MEDIA E CONTEMPORÂNEA

Por:   •  2/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LUCIANO LIMA DE OLIVEIRA

8115462

DESENVOLVIMENTO AO LONGO DA IDADE MEDIA E CONTEMPORÂNEA

[pic 2]

[pic 3]

Salvador

2020

                             

                                                                         

Ao observa todo o desenvolvimento ao longo do tempo, grandes avanços ocorreram. A idade moderna possui grandes destaques, em período com grandes descobertas em uma era bastante rígida, onde tudo que era novo assustava, porém necessário para o grande desenvolvimento que foi realizado até o início da idade contemporânea, onde a tecnologia fez um grande avanço nas revoluções industriais. Distintas épocas com grandes marcos na história com desconformidade na política, no poder, entre tudo com grandes transformações da sociedade onde surgiram as bases sociais e econômicas da sociedade atual.

Com a queda da cidade de Constantinopla que se inicia a idade moderna, com a aplicação de moedas para compra e venda de mercadoria entre comerciantes e população. Com essas modificações ocorreram grandes crises econômica prejudicando os donos de comercio e a população que precisam fazer as compras, porém com as altas taxas que precisavam ser pagas para os senhores feudais, dificultando assim o desenvolvimento econômico da cidade além disso coma achegada das guerras que prejudicou mais ainda o futuro da população. Com tanta dificuldade se iniciou a expansão marítimo que se tornou um marco nos tempos moderno, buscando assim o aumento da economia.

Com a Revolução Francesa foi quando a era contemporânea iniciou se encontramos até os dias atuais. Com intensas mudanças nas aéreas sócias, no poder político, na descoberta culturas e melhora na econômica. Com o fortalecimento industrial se tornando assim uma das principais fontes de renda para os trabalhadores que fornecia o trabalho anterior artesanalmente, com o processo de produção utilizando maquinas qualquer trabalhador poderia trabalhar, entre tanto com esse avanço tecnológico, trouxe dificuldade para todos os trabalhadores que precisavam trabalhar com excessivo de horas e receber um valor salarial muito baixo, com o aumento da carga horaria de trabalho infelizmente muito acidente com as mão acontecia, por estarem exaustos.

Atualmente a verdade vem sendo muito questionado, com tantas informações e notícias falsas que apresentam técnicas para mentir e controlar as opiniões, distorcendo a realidade com a manipulação de emoção com objetivo de influenciar a opinião e a atitude das pessoas. Segundo Sartre a verdade está na essência do indivíduo ela é o restado dos valores de uma sociedade. Porem ao longo do tempo o valor da sociedade vem perdendo a confiança da verdade.

 Definindo assim a pós – modernidade é um conceito que representa toda a estrutura sócio – cultural desde o fim dos anos 80 até os dias atuais, consiste no lugar onde a sociedade pós-moderna está inserida, indicado pela globalização e domínio do sistema capitalista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com