TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESIGN DE INETRIORES

Trabalho Escolar: DESIGN DE INETRIORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Ficha dos Elementos Construtivos e suas Características

1. Item: 2.13

2. Elemento: Parede.

3. Material/ Tipo: Pastilha de vidro

4. Aplicações: São aplicáveis em diversos lugares, ambientes internos e externos, secos ou molhados, em superfícies planas ou curvas, podem ser utilizadas com segurança em pisos e fachadas externas e revestimento de paredes de lojas, shoppings e industriais.

5. Vantagem: Uma das principais vantagens das pastilhas de vidro é a sua aplicação que é muito mais fácil e bem limpa também. Ela deixará menos resíduos durante a reforma e a perda de material também é bem menor o que já ajuda no preço da pastilha, pois dificilmente você vai perder o que foi comprada e precisara recomprar. Além disso, o brilho que elas possuem é quase inalterável mesmo com exposição ao tempo e umidade o que faz com que sua decoração fique como nova por muito mais tempo garantem uma superfície mais resistente e assegura durabilidade as peças usadas para fazer o acabamento também são resistentes aos produtos químicos, como ácidos e alcalinos. A manutenção das pastilhas de vidro também é muito mais fácil em relação a outros materiais, pois não retém sujeira e nem requer o uso de produtos especializados para remover possível efeito encardido ou acúmulo de resíduos. Como praticamente não existe dilatação térmica, as juntas não acumulam tanta sujeira. A vantagem estética da pastilha é que ela se adapta a outras tantas formas de revestimento, permitindo assim composições maravilhosas para a área interna e externa.

6. Desvantagem: O orçamento nem sempre comporta a compra de pastilhas de vidro para revestir, afinal, os preços das placas são superiores em relação a outros materiais mais populares, como a cerâmica. No momento de revestir uma superfície com pastilhas de vidro, é necessário caprichar no assentamento, caso contrário o acabamento ficará desnivelado. Nas paredes, o efeito das peças fica muito bonito, mas é importante tomar cuidado com o tipo de material usado para revestir o piso.

As pastilhas, quando feitas de vidrotil, podem cortar os pés.

Vidrotil: mosaicos de vidro para uso em aplicações artísticas.

7. Exemplos com fotos explicativas:

As pastilhas são perfeitas para fazer o acabamento de áreas molhadas.

As pastilhas de vidro são delicadas e fáceis de combinar.

Pastilhas de vidro são sem dúvida um dos materiais mais charmosos que podemos aplicar nos ambientes. Seu colorido é capaz de dar vida a lugares como as cozinhas e onde mais forem aplicadas.

Em diferentes formatos e tamanhos, podem ser quadradas, retangulares, onduladas ou em formatos personalizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com