TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇAS CULTURAIS

Resenha: DIFERENÇAS CULTURAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENÇAS CULTURAIS

A temática Pluralidade Cultural é a valorização das características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais, de maneira que a sociedade brasileira tenha a possibilidade de conhecer o nosso país, um país complexo e contraditório.

A Pluralidade Cultural é a afirmação da diversidade, para que a humanidade possa construir sua identidade, através da sua própria realidade em que vive, e respeitar as diferenças de cada um, independentemente de cor, classe social e religião.

O Brasil possui uma vasta diversidade cultural, devemos incentivar um convívio dos diversos grupos, dando como exemplo o bairro Bexiga que ficam localizados muitos imigrantes Italianos e o bairro da Liberdade os japoneses e chineses.

Porem o Multiculturalismo é a existência de muitas culturas, em uma região, cidade ou país, e também é o reconhecimento das diferenças da individualidade de cada um.

O reconhecimento das diferenças é o ponto de partida para que possamos conviver em harmonia. Embora em alguns países como Canadá e Austrália essas diferenças não são atribuídas, pois eles tentam de alguma forma impor as suas culturas nos estrangeiros.

Devemos respeitar as diversas culturas existentes em nosso país, para que assim a desigualdade social não seja mais um problema para todos.

Ressaltando as diferenças existentes nos dois grupos temos que aprender a conviver com a liberdade de expressão e a igualdade perante a lei. Conforme o artigo 1.°

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espirito de fraternidade.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com