TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFÍCILES ENCONTRADASPROBLEMÁTICA

Resenha: DIFÍCILES ENCONTRADASPROBLEMÁTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

AS DIFICULDADES ENCONTRADASPROBLEMÁTICA

A falta de preparo dos professores e das escolas para receber alunos com necessidades especiais, e incluí-los nas atividades diárias, acaba fazendo com que estes alunos isolem-se dentro da escola por não se sentirem em um ambiente confortável e adequado para si, como deveria ser.

Na disciplina de Matemática estes alunos apresentam uma extrema dificuldade para entender o que está lhe sendo passado pelo professor. Em grande parte esta dificuldade se apresenta pela falta do uso de materiais matemáticos concretos pela parte dos professores., pois, como já falado neste artigo,

Aalunos com necessidades especiais necessitam do uso de matérias concretos para desenvolver sua aprendizagem devido a disciplina de Matemática exigir uma grande capacidade de abstração.

4 OBJETIVOS Por isso a necessidade de

aApresentar metodologias de ensino utilizando materiais manipulativos que contribuamue na aprendizagem dos alunos com necessidades especiais e desenvolvam sua capacidade de abstração.

Também objetiva-amose auxiliar os professores apresentando materiais manipulativos de fácil aplicação, para que eles possam utilizar em sala de aula como suporte no ensino dos conteúdos matemáticos. Além disto, mostrar metodologias de como utilizar adequadamente estes materiais para que os professorem consigam ajudar seus alunos com necessidades especiais a participar das atividades diárias em sala de aula e a compreender os conteúdos matemáticos estudados passados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com