TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO CIVIL

Trabalho Universitário: DIREITO CIVIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

Passo 3

Nos acórdãos selecionados, os mesmos da Etapa 1, qualificar as obrigações encontradas como sendo principais ou acessórias, e se são casos de obrigações diferidas ou continuadas.

Grazi: Obrigação de Dar

As obrigações de dar coisa certa se referem àquelas em que seu objeto é certo e traduzem em obrigações positivas, em que o devedor tem o dever de entregar algo ao credor, transferindo, dessa forma, a propriedade do objeto devido, que antes se encontrava no patrimônio do devedor.

Sendo assim podemos qualificá-la em Obrigações principais sendo aquelas que existem por si só, ou seja, não dependem de nenhuma obrigação para ter sua real eficácia. Entregar a coisa no contrato de compra e venda. E em Obrigações continuada se satisfazem por meio de atos continuados. Sendo elas as prestações de serviço ou a compra e venda a prazo.

Grazi, Fernando e Alex:

No caso das obrigações continuadas, pode- se falar em coisa julgada material? Justificar a resposta, fazendo um estudo integrado com o CPC.

Entregar ao professor um relatório com as respostas elaboradas pelo grupo de trabalho, separando de forma ordenada cada passo cumprido.

Sim, pois Obrigaçoes Continuadas ou de trato sucessivo (periódica) que se satisfazem por meio de atos continuados.

Ex.: As prestações de serviço ou a compra e venda a prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com