TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO PROCESSO CIVIL

Trabalho Universitário: DIREITO PROCESSO CIVIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  633 Visualizações

PERGUNTAS:

1) Uma mulher, residente e domiciliada na cidade de Juiz de Fora, ajuizou AÇÃO de Divórcio na cidade de Sete Lagoas, local onde seu ex-marido era residente e domiciliado. Ao manifestar no processo, o juiz declarou a sua incompetência relativa. alegando não ser o juz competente para conhecer daquela ação, pois estava sendo violado o art. 100 do Código de Processo Civil que diz no inciso I, que a mulher terá foro privilegiado nas Ações de Divórcio. Condiserando as regras de competência, dizer de maneira fundamentada se o juiz agiu corretamente ou não?

2) Após realizar contrato de compra de venda de um determinado bem imóvel, o vendedor, Sr. Adamastor, procurou o comprador, Sr. Astrogildo, com o objetivo de receber o valor restante do negócio, ou seja, R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Após a tentativa de recebimento, o devedor, Sr. Astrogildo, não efetuou o pagamento do débito, o que gerou o ajuizamento de uma ação, o Sr. Adamastor, credor, por não ter mais interesse no seu prosseguimento, fez o requerimento de desistência da ação. Diante dessas informações, dizer de maneira fundamentada se o juiz irá ou não deferir o pedido de desistência da ação.

3) Acerca da intervenção de terceiro, disserte sobre as diferenças entre oposição, denunciação da lide,nomeação à autoria e chamamento ao processo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com