TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO GESTÃO DO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

Dissertações: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO GESTÃO DO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO: FLORIANO - PIAUÍ

CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1º SÉRIE

ALUNO: RAIMUNDO ROGEKSON PIRES DA SILVA, RA: 8527975265

PROFESSOR TUTOR: PEDRO STANLEY

DESAFIO PROFISSIONAL:

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

NEGOCIAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE UMA GRAVADORA EM UM BAIRRO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO

FLORIANO – PI, 03 DE MAIO DE 2014.

1º PASSO - COM BASE NO APÊNDICE I:

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2º PASSO – SEGUNDO MODELO DE JUNG:

Segundo modelo de JUNG, os moradores do bairro souberam das instalações da Gravadora no Local, através de seu Líder da associação Sr. Carlos Henrique, assumiram uma posição restritiva, na qual estão pensando em sues próprios interesses, sem levar em consideração as necessidades da Gravadora e do bairro, onde a empresa planeja trazer progresso e benefícios com suas instalações.

Os moradores através do Sr. Carlos Henrique são contra e não aceitam a instalação da Gravadora, alegando que com a instalação da empresa irá trazer perturbações aos moradores devido barulho, transito, segurança com o fluxo de artistas renomeados no cenário musical que irão transitar pelo bairro.

Outro questionamento dos moradores é que com a instalação da empresa ira tira a tranquilidade oferecida pelo bairro aos moradores que na sua maioria é de terceira idade que necessitam de descanso não de progresso oriundo das instalações da gravadora.

Diante das reivindicações e dos argumentos apresentados pelos moradores para a não instalação da empresa no bairro, o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação da Gravadora, nomeado porta voz da empresa para a negociações com o representante dos moradores, vem defender a instalação do novo empreendimento na cidade e no bairro, apresentando uma proposta para negociação amigável sem prejuízo para ambas as partes.

O Sr. Jorge Andrade, baseado no modelo Jung tem um perfil de confrontador, sendo favorável e defendendo a instalação da Gravadora, apresentado proposta para rebater os questionamentos dos moradores, com isso mostra os pontos fortes do projeto se defendendo das criticas dos moradores do bairro, eliminando indagações desnecessárias como o problema do barulho, sendo apresentado na projeto que a empresa trabalha com dispositivos para impedir a propagação do som.

3º PASSO – PONTOS A SEREM NEGOCIADOS:

Após estudos realizados em um bairro de classe media em uma cidade do interior de São Paulo, levando em consideração pesquisas de localização, ambiente e custos, a Gravadora de grande porte insiste em construir suas novas instalações na localidade, apresenta através de seu negociador plano de proposta aos moradores visando manter uma boa relação com os moradores, para conquista a confiança dos mesmo e chegar a um resultado positivo para a Gravadora e moradores. Apresenta proposta de melhorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com