TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Da ética aristotélica

Tese: Da ética aristotélica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Ao longo do trabalho iremos elaborar um relatório sobre ética, e descobrir a importância dela no âmbito de trabalho e nas administrações, e como anda a ética na sociedade brasileira atual.

Da ética aristotélica para a ética na sociedade.

Trazendo a teria ética aristotélica para nossa realidade atual, a primeira vista que o cidadão brasileiro, em grande parte esqueceu ou optou por distanciar-se de certos valores formadores.Ressaltando que o comportamento ético é o ato de agir, de decidir,de fazer o bem de fato por uma conduta virtuosa na comunidade em que estamos inseridos.A sociedade brasileira nas ultimas décadas vem sofrendo grandes alterações ,principalmente se considerarmos o comportamento dos cidadãs as crenças e os valores culturais.

Atualmente a ética se faz essencial para a interação no meio social comum, e assim também se faz primordial na regulação e regulamentação das relações profissionais, numa contextualização que deixa de ser mais imprópria. No âmbito profissional a ética é relevante por estar presente nas menores atitudes e fica claro que em todos as profissões existem uma maneira certa, prudente e justa, de decidir de conduzir e fazer uma especifica tarefa em uma determinada atividade profissional.

É para tal, existe o código de ética profissional um instrumento regular que apresenta normais de conduta para o comprimento de determinadas profissão.

‘’Manter sigilo sobre tudo o que souber em função de suas atividades e profissão’’

Ética na administração de empresas:

Perfil ético profissional: o profissional ético é uma pessoa preparada técnica e moralmente para exercer uma função dentro de uma organização ou de forma autônoma, este profissional ético é honesto, sincero, franco, transparente. por essas características conquista a confiança de colegas,subordinados e superiores.

A pratica de ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões. Há uma grande importância em conhecer a ética na administração de empresas, pois é através dela que agiremos de forma coerente.Além do modo ético de agir deveremos conhecer as formas não éticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com