TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decisao Da Yahoo Em Acabar Com O Trabalho

Trabalho Universitário: Decisao Da Yahoo Em Acabar Com O Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES DA DISCIPLINA ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO

1-Quais as vantagens que a empresa teria se contratasse co autonomia de horário (horário flexível)?

A flexibilidade de horário torna – se uma exigência física e psicológica, cada pessoa é influenciada pelo meio em que vive, tem sentimentos e emoções, e são levadas pelas situações em que as rodeiam. Os empregadores conseguem um resultado satisfatório, pois através da flexibilidade de horário, os empregados se sentem motivados a aumentarem sua produção.

A eficiência administrativa advém do desempenho e satisfação das pessoas que realizam o trabalho. O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à gestão do administrador e o bem estar do funcionário.

Não se podem exigir resultados se a empresa não oferece o mínimo de condições e conforto para os trabalhadores, porém, supõe – se que quanto melhor a qualidade de trabalho, melhor e maior a produção obtida.

2-Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com autonomia de horário?

Ter a opção de adequar meus horários juntamente com minhas necessidades pessoais, pensando no crescimento da empresa e no meu bem estar, pois através de minha própria satisfação poderá me empenhar cada vez mais para o crescimento da empresa.

Poderei buscar novas oportunidades, cursos, especializações, dentre outros, para meu crescimento profissional e melhor remuneração, tendo sempre em foco, minhas responsabilidades com o trabalho e o cargo que me é confiado.

3 -Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (era pós – industrial, era da Informação ou sociedade do conhecimento), abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

2.4 Por fim leia o artigo do jornal “ O Estado de São Paulo” (28/02/2013) – Caderno “ Economia & Negócios”, sobre a decisão da Yahoo em acabar com o trabalho em casa.

4) Por fim leia o artigo do jornal “ O Estado de São Paulo” (28/02/2013) – Caderno “ Economia & Negócios”, sobre a decisão da Yahoo em acaba com o trabalho em casa (disponível em: HTTP//economia.estado.com.br/noticias/negócios-tecnoligia,Yahoo-acaba-com-trabalho-em-casa-e-poe-pratica-em-xeque,145427,0htm). Faca uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos: a previsões futuras em 2007 e a realidade atual em 2013.

Disciplina: Relacoes Interpessoais.

1) Cite e explique os elementos do processo de grupo?

2) Qual a diferença entre grupos formais e informais?

R: Grupos Formais: são definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais. Os seis membros da tripulação de um voo comercial são um exemplo de grupo formal.

Grupos Informais: são alianças que não são estruturadas formalmente nem determinadas pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com