TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição De Linguistica

Artigos Científicos: Definição De Linguistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

CURSO DE PEDAGOGIA EAD

Atividade 1:

História da Linguística

O conhecimento da língua deve ser encarado como instrumento de apoio no desempenho e integrador de sua identidade no seu universo cultural e individual, seja habilitado por experiência em que a linguagem tem o papel muito importante nas escolas juntamente com a coerência, que é reivindicação do professor.

E o objetivo da lingüística teórica, é a construção de uma teoria geral da estrutura da língua ou de um arcabouço teórico geral para a descrição das línguas. O objetivo da lingüística aplicada é como diz o próprio nome, a aplicação das descobertas e técnicas de estudos cientifica da língua para os fins pratico.

A lingüística e projetos pedagógicos têm projeção conceitual na linguagem, e será obrigatório em currículos o ensino de línguas, pois são essenciais na capacitação dos alunos, tornados aptos para a vida produtiva, assim as gramáticas continuam sendo um apoio para as orientações dos programas de línguas.

A lingüística aplicada é considerada o campo pratico de identificação e solução de problemas no ensino de línguas variadas na escola. Podemos dizer que a lingüística e a pedagogia trabalham juntas na pratica e na teórica.

Referência

SGARBI, Nara Maria Fiel de Quevedo. Fundamentos da Lingüística Aplicada.Nara Maria Fiel de Quevedo. Dourados: UNIGRAN, 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com