TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições de Políticas Públicas

Pesquisas Acadêmicas: Definições de Políticas Públicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.584 Palavras (11 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 11

TRATAMENTO DA INFORMAÇAO E INDICADORES SOCIAIS

Definições de Políticas Públicas

Etapa 1

As políticas públicas tem seus ajustes ou alterações com a contextualização da sociedade e as demandas dela.

O estado deve ser visualizado como um sistema em fluxo permanente internamente diferenciada. As políticas públicas tem que ter planejamento, orçamento e execução para a legalização. Para se planejar tem que ter um bom conhecimento técnico da realidade, que fará com que haja uma mudança em situações que haja desigualdade. Através de um planejamento pode se pensar em um planejamento desde que seja feito conforme a demanda, para poder arrecadar e gastar conforme a realização das despesas fixadas.

As definições de políticas públicas envolvem vários aspectos que geram a uma boa política, tem a ..., informação consulta, que permite a participação com encontras definidos e audiências públicas, todo grupe deve estar de acordo para se ter um consenso, quando há muitos indivíduos envolvidos, para se ter um bom resultado tem que haver responsabilidade e cobrança, para que haja a partir daí uma boa parceria, igualdade e respeito entre as partes, podendo chegar a um nível mais alto que a Autogestão. A postura do poder político e de atores que compõem o cenário tem intenção de dar respostas claras ao estado em relação a sociedade.

Passo 2

O distanciamento pode-se dizer que política, esta envolve coerção, compreende o conjunto doas decisões e ações relativas a locação imperativa de valores. É importante distinguir entre políticas públicas e decisão política, política pública envolve decisão política que deve ter decisão política corresponde a um leque de alternativas por decisões dos envolvidos. Nem toda decisão política constrói uma política pública.

Por mais obvio que as política públicas são públicas tudo que é público e de agregação social tem também atividade pública, como saúde, educação, transporte, estradas, higiene e controle alimentício, tem o direito de voto de indivíduos que são analfabetos e entre outros mais.

Se desvinculam pode pegar o não funcionamento governamental que tem também o objetivo atender as demandas públicas quando um debate político repete sempre as demandas e porque não foi solucionado, deve buscar soluções para resolver os problemas. As demandas reprimidas são constituídas por estado de coisas e resulta em não decisões que será passada a diante, os políticos são aqueles que resultam de mandatos seletivos. Já os que ocupam um cargo que sequer maior reconhecimento são os burocratas.

Ocorrem muitas disputa entre eles.

É bem fácil identificar os atores de uma política pública, sempre a algo em jogo há uma grande distância de política pública e políticos públicos, ela esta voltada para a sociedade com o objetivo de agir com as normas e rigores e já política pública age com indivíduos visando os interesses não só do público mas individual que envolve muitas coisas e pessoas.

Passo 3

A lei promulgada em 2001, regulamenta o capítulo da Constituição Federal referente a reforma urbana e suas implicações sociais. A cidade do Rio de Janeiro era uma cidade sem lei, apesar de sua beleza e riqueza, trazia muita violência para a população, já não tinha lei, o grande número de violência, mortalidade infantil e de drogas. Começou a tomar conta da grande população, ai começou uma grande batalha para fazer a mudança, implantou políticas públicas buscando a melhoria para a população, fazendo uma ruptura com os modelos jurídicos e político tradicionais fazer um levantamento da cidade.

11 pessoas vinculados a luta pelo direito a cidades com atuação política técnica e jurídica na cidade do Rio de Janeiro, fere-se buscar opiniões ideias, ações e pessoas cuja era líderes de comunidade e que tinha contato direto com as pessoas.

Inserir o Rio de Janeiro e o Brasil nos quadros do capitalismo internacional foi também um dos objetivos das reformas para isso era necessário adéqua lá a fim de permitir uma maior circulação de mercadorias, maior racionalidade urbana e embelezamento urbano e superação da insalubridade.foi o objetivo de adéquá aos interesses econômicos , sociais e ate simb ólicos. A gestão do projeto pereira passos representou a vitoria dos setores comerciais de importação, transporte e da construção civil, por outro lado significou a derrota dos setores ligados a implantação dos prédios antigos sobrados escuros e sem ventilação fariam com que não teriam dificuldade de venda , pequenos comerciantes proprietários de casas de cômodos e cortiços ordem religiosas. Ai teve um aumento, foi se aumentando cada dia mais com as construções de favelas. da população ocasionado pela entrada de estrangeiros ,chamado Mao de obra.A cidade que recebia o nome de cidade maravilhosa agora e tomada por morros ,com os projetos e intervenções foi-se fazendo esta reestruturação.

Hoje a cidade e tomada de medidas de proteção civil e militar , foi implantada vários projetos e ações para a melhoria da população.

RELATORIO PASSO 3 etapa 2

Os aspectos positivos que poderão fazer tendo em vista que a ideia de mudança social por meio do direito se desenvolveu mais fortemente favorecendo as classes e os grupos mais vulneráveis da sociedade, como emprego saneamento básico ,escolas e programas e projetos para atender a grande população mais vulnerável. O aspecto negativo e a instabilidade de segurança grandes roubos e mortes por partes de usuários de drogas tomou conta da cidade do Rio de Janeiro trazendo uma grande insegurança para a população, pensando a ser monitorada por policiais 24 horas por dia deixando o cidadão a mercê da grande insegurança em suas vidas , privando- os de ir e vir , por ser cidadãos de bem.

ETAPA 2 passo 1

IBGE CENSO 2010

São 185-712.113 total de população no Brasil. O censo visitou 67, 5 milhões de domicílios em 5.565 municípios. No período de 1 de agosto a 31 de outubro de 2010 , e foi divulgado no diário oficial da união dia 04 de novembro de 2010, e as prefeituras tiveram 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados . Em 29 de novembro de 2010 o IBGE divulgou as populações dos municípios que indicavam uma população de 190. 732, 694, 23, 105 pessoas a menos que o resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com