TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dell Trabalho

Artigos Científicos: Dell Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

Michael Dell já havia um interesse por computadores muito cedo comprou sua primeira maquina de calcular aos 18 anos, fundou sua companhia em 1984 com o nome pc’s limited, para dar inicio ele começou de uma forma inovadora, comprando computadores usados, e colocando peças mais modernas HD maiores, programas mais sofisticados, dando inicio a suas vendas por telefone com 20% inferiores ao dos concorrentes em sua mente era vender direto ao consumidor.

Em 1985 a empresa fundava seu primeiro computador, foi então que Michael largou suas atividade na faculdade para cuidar do seu negócio, só no primeiro ano a empresa teve um faturamento de 6 milhões, a partir de então passou aparecer propostas para venda de sua empresa, mais não era de seu interesse, em 1987 passou a operar em 11 países.

A Dell tentou algumas vendas para supermercados e lojas de computadores mais a vendas foram muito inferiores, voltando para seu objetivo principal os consumidores, em 1993 deu inicio a chamada “guerra dos computadores” tendo que baixar seus preços e passando por barreiras que era vender computadores a baixo custo por uma empresa desconhecida, então para contornar essa desvantagem foi criada uma garantia que era a devolução total do dinheiro nos 30 primeiros dia de aquisição. Passando anos à empresa começa a vender seus produtos pela internet, em 1994 à dell lança seu site dell.com dando melhor comodidade para seus clientes podendo adicionar ou subtrair vários componentes tais como: memórias, disco rígidos dentre outros...

Quando a internet surgiu foi um momento muito propulsor para empresa que podia se comunicar com as outras, em 1996 passou a ingressar nos meios eletrônicos os resultados foram muito positivos, depois de 2 anos ela ultrapassou a compac que passou a ser a maior vendedora de computadores pessoais no marcado americano.

Em 1994 a dell emitiu sua primeira nota fiscal no brasil, passando por algumas concorrências mais sempre buscando meios estratégicos para poder alcançar seu publico alvo os consumidores passando a vender a custo baixo as empresas a ponto de provocar protesto aos concorrentes, em 2004 a companhia expandiu seus produtos para multimídia, televisores etc... no ano seguinte apareceu em umas das empresas mais admiradas no mercado, e no próximo ano inaugurou sua primeira loja.

A dell é uma empresa que chama a atenção pelo seu padrão de vendas esse é o seu diferencia para os clientes, seu produto é um diferencial, o interessante é que a dell ela não possui estoque as suas vendas são destinadas com a especificação de cada cliente, e também possui uma assistência técnica própria e não autorizadas, cerca de 80% dos problemas são resolvidos por telefone melhorando ainda mais em sua eficiência.

Michael Dell não é conhecido pelo seu carisma e sim pelo seu grande jeito para o negócio hoje sua empresa está no topo ocupando o primeiro lugar na ranking das empresas do setor

Empresa: Dell

Ramos de atividade: indústria de computadores e eletrônicos

Funcionários: 90 mil

Faturamento: US$ 61,1 bilhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com