TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demostração Financeira

Artigo: Demostração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

a) Nas vendas: ao considerarmos sua representatividade no exercício, ela teve um crescimento de 10,15% de 2007 para 2008.

b) Nos custos dos produtos vendidos: houve um aumento de 15,74% do seu CMV.

c) Na margem bruta: Podemos verificar que a empresa teve um aumento na sua receita bruta de 7,25%.

d) Nas despesas operacionais: houve um aumento no percentual em 2008 de 15,64% com relação a 2007.

e) Nas contas patrimoniais: Pelos dados apurados podemos perceber que o patrimônio líquido da empresa em 2007 representava 46,33% do total do passivo, diminuindo para 40,84% em 2008. Podemos ressaltar que a empresa obteve um aumento no capital de terceiros, e no seu imobilizado. Devido a esta mudança a empresa deixou de investir em seu ativo circulante (capital de giro), e aumentou seu ativo permanente.1 -Estrutura do Capital : O primeiro grupos dos índices analise a estrutura de capital, e o seu calculo é obtido relacionando as origens de capitais ( FONTE DE RECURSOS) entre si e com o Ativo Permanente. O resultado obtido demonstra o grau de dependência da empresa em relação ao capital de terceiros e o grau de imobilização.

2 Liquidez : os índices de liquidez mostram a condição financeira da empresa, a curto (LIQUIDEZ SECA), médio (LIQUIDES CORRENTE) e longo prazo (LIQUIDEZ GERAL). Esses índices são vistos como bons indicadores de problemas de fluxo de caixa, sinalizando a administração da empresa sobre possíveis pressões de falta de caixa.

2.1 Liquidez seca : leva em consideração toda as contas que podem ser convertidas em dinheiro com relativa facilidade antes do prazo normal, se for necessário, mesmo que isso tenha um custo financeiro.

2.2 Liquidez corrente : Este é considerado por muitos autores como o melhor indicador da capacidade de pagamento da empresa, pois mostra a capacidade de satisfazer suas obrigações a médio prazo de vencimento.

2.3 Liquidez Geral : indica a capacidade de pagamento dos financiamentos e dividas a longo prazo.

3 – Rentabilidade : são representadas as formulas de calculo da rentabilidade dos capitais que foram investidos na empresa. Esse índice são calculados com base na receita liquida, mas pode-se também, calculá-los sobre a receita bruta, deduzidas as devoluções de vendas e os abatimentos.

Segundo Stephen Kanitz acredita-se que as empresa obtém um lucro de 50% no mínimo, porém esta não é a realidade de muitas empresas até mesmo as consideradas grandes. Com um custo de produto alto que envolve mão-de-obra, matéria prima, fornecedores e principalmente Impostos que no Brasil é recolhido em media 52% da renda de uma empresa. Entendemos que 2,3% pode ser muito embutidos no preço do produto, mas pouco em vista do que é investido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com